Dramón lança segundo disco, “C É U S”

Da escuridão à claridade, passando por uma vasta gama de tons, sons e cores, o álbum “C É U S” é o novo trabalho do músico fluminense Renan Vasconcelos em seu projeto solo, Dramón. Depois de chamar atenção no cenário nacional e da América do Sul, o artista abre caminhos ao norte com o selo americano Mystery Circles. O disco transita pelo ambient e experimentalismo eletrônico para criar narrativas onde as sensações guiam o caminho.

Ouça “C É U S”: https://ingrv.es/ceus 

O trabalho abre com o poema em spoken word “Um Céu Negro e Suas Promessas”, com participação de Andréia Barana, seguida pelo single “Ouro Cinza da Terra”. “Convalescente”, “Ao Meio” e “Deserto Lá Fora” formam o segundo ato, onde um tom quase onírico borra as linhas do que é são ou não; do que é real ou imaginário. A distopia começa a de dissipar nas faixas finais, “Comunhão dos Santos” e “O Tempo Abaixo dos Céus”, onde Dramón retorna ao chão para lidar com o clima sombrio dos dias atuais.

- Publicidade -

A associação com as cores não é por acaso – elas permeiam todo o disco, com uma função sinestésica. Provocam sensações, criam imagens a partir do título de uma faixa, de escolhas estéticas e sonoras. O álbum fecha um ciclo criativo iniciado pelo artista como um desafio pessoal em 2020 de criar uma música por semana. 

“Nada (ou quase nada) é tão especial como o céu e tudo o que vemos nele. A possibilidade de observá-lo daqui de baixo e interpretar seus humores faz dele um dos principais guardiões dos mistérios desse mundo. No plural, transforma-se em um lugar sagrado para onde confidenciamos nossos medos, desejos e buscamos respostas. Este novo disco é uma ode aos céus. Fiel depositário de nossas esperanças que, em troca, nos oferece sanidade frente às angústias da vida. O Reino dos Céus, morada da eternidade”, resume.

Dramón surgiu da vontade de contrapor à ansiedade das grandes metrópoles – um reflexo da vivência de Vasconcelos pelo cenário musical do Rio de Janeiro, ele mesmo natural da serra fluminense. Porém, após se refugiar no balneário de Búzios, Renan trocou a região dos lagos por São Paulo, onde reside há quatro anos. Essa mudança atravessa a identidade sonora de Dramón, um projeto guiado por sensações, vibrações e climas.

Depois de revelar suas primeiras criações ainda em 2019, Dramón vem lançando novidades, entre elas o single “oscilar” (2020) e quatro EPs: “Afã” (2020), “Bétula//Membrana” (2021), “pra hoje” (2021) e “Performar Selvagem” (2022). Além disso, ele lançou o disco completo “Àspero” em 2021. 

Agora, “C É U S” marca um novo capítulo dessa trajetória. Depois dos primeiros singles, o panorama sonoro do novo trabalho está completo, com o álbum já disponível nas principais plataformas de música.

Dramón lança segundo disco, "C É U S"

Crédito: Clara Miloski

 

Tracklist:

1 – Um Céu Negro e Suas Promessas

2 – Ouro Cinza da Terra

3 – Convalescente

4 – Ao Meio

5 – Deserto Lá Fora

6 – Comunhão dos Santos

7 – O Tempo Abaixo dos Céus

 

Ficha técnica

Composto, produzido e mixado por Renan Vasconcelos

Masterizado por Pedro Serapicos

Engenharia de som em “Um Céu Negro…” por Pedro Serapicos

Voz em “Um Céu Negro…”: Andréia Barana

“Ao Meio” composto por Renan Vasconcelos e Bruno Weilemann

 

Acompanhe Dramón:

https://dramon.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/4R9jHyxGyA9aARKI5wmrni

https://www.instagram.com/dramon__/

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Após reality polêmico, Duda Mattos estreia como assistente de palco de João Kléber na RedeTV! Após reality polêmico, Duda Mattos estreia como assistente de palco de João Kléber na RedeTV!

A influencer Duda Mattos é a mais nova contratada da RedeTV! para o repaginado programa de João Kléber aos domingos, em horário nobre. Ela estreia

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.