Conheça a mãe de Marilyn Monroe, a complicada mexicana Gladys Pearl Baker

Marilyn Monroe teria comemorado seu 96º aniversário este ano. Este 5 de agosto marca o 60º aniversário de sua morte e Monroe continua tão importante como sempre, um ícone de Hollywood que é tão misterioso e sedutor quanto quando apareceu pela primeira vez na tela.

Parte da mitologia de Monroe está no que é trágico e desconhecido sobre ela. Embora muito se tenha falado sobre sua infância conturbada, muita gente não sabe que sua mãe , Gladys Pearl Baker, nasceu no México.

Gladys Pearl Baker nasceu em Piedras Negras, Coahuila e foi uma figura marcante na vida de Monroe. Monroe (nascida Norma Jean Baker) teve uma infância difícil, vivendo em diferentes lares adotivos devido à incapacidade de sua mãe de cuidar dela. Gladys foi casada com Jack Baker , que a abandonou com seus dois filhos, e mais tarde se casou com Martin Edward Mortenson , que era o pai de Monroe e desapareceu alguns meses após o casamento. Todo esse tumulto resultou em Gladys deixando Monroe aos cuidados de uma família religiosa, que ela achava que estava melhor equipada para cuidar de sua filha.

Gladys e Monroe viveram juntos brevemente durante a adolescência da atriz perto de Hollywood Boulevard, um momento que foi fundamental para fomentar a paixão de Monroe por atuar e seu envolvimento posterior na indústria cinematográfica. Em algum momento depois, Gladys foi internada em um hospital psiquiátrico, onde viveu até sua morte em 1984.

- Publicidade -

A infância e a vida de Monroe são o material das histórias góticas, cheias de histórias de abuso, sofrimento e muitas teorias da conspiração que cativaram o público americano por anos. Enquanto alguns filmes foram feitos, poucos receberam a atenção que “Blonde” tem. O filme, estrelado por Ana de Armas e estreando ainda este ano, é baseado em um romance escrito por Joyce Carol Oates, que separa a vida de Monroe e a ficcional, dando atenção especial à relação entre Monroe e sua mãe.

Enquanto De Armas recebeu algumas críticas devido ao seu sotaque, o espólio de Monroe veio em sua defesa. “Qualquer ator que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher. Com base apenas no trailer, parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, pois captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme na íntegra!” disse Marc Rosen , presidente do Authentic Brands Group, que possui a propriedade de Monroe.

Sabendo que a mãe de Monroe nasceu no México, não é um exagero para o filme ter algumas licenças criativas na interpretação de Monroe, incluindo a decisão de escalar uma atriz cubana. Se de Armas parece o papel e o filme parece ótimo, quem se importa com sotaques?

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.