João Fênix lança novo álbum ao vivo, “Mapa de Tempo”

João Fênix lança novo álbum ao vivo, “Mapa de Tempo”
Foto: Leo Aversa

Após mais de dois anos de apresentação ao vivo, o cantor pernambucano João Fênix finalmente lança seu novo álbum ao vivo, “Mapa de Tempo“. Gravado ao vivo no Manouche, Rio de Janeiro, o disco registra o espetáculo que vem sendo apresentado há dois anos, em parceria com o violonista e arranjador Jaime Alem.

Uma jornada musical ao longo do tempo

Com mais de 25 anos de carreira fonográfica, João Fênix define a escolha de repertório de seu novo álbum ao vivo como uma jornada musical ao longo do tempo. “Só canto o que está no meu coração, o que tenha a ver com minha verdade. As letras das canções, compostas por mim ou por outros autores, sempre me tocam em algum lugar, têm relação direta com a minha vida“, afirma o cantor.

O álbum “Mapa de Tempo” é dividido em quatro blocos de canções, organizadas em temas: músicas de espíritos agrário, espiritual, político e romântico. Pai Grande, letra e música de Milton Nascimento, é uma das músicas inéditas na voz de João, que abre o repertório falando de temas caros ao cantor: espiritualidade, crença, ancestralidade.

Participações especiais e parcerias artísticas

Além de Ney Matogrosso, que participa do álbum com a faixa “Nada Mais (Lately)”, versão de Stevie Wonder, João Fênix também conta com a colaboração de Jaime Alem, seu parceiro de longa data. “Jaime representa minha essência musical, o que sou enquanto músico. Nossa relação artística é fluente, natural”, diz João sobre sua parceria com o violonista e arranjador.

- Publicidade -

Outro destaque do álbum é a faixa “Al Final de Este Viaje en la Vida”, do cubano Silvio Rodriguez, que representa um novo território na música de João: a língua hispânica. Sua primeira gravação em espanhol, “Alfonsina y El Mar”, foi lançada em single em 2025, em dueto com a cantora baiana Virgínia Rodrigues.

“Mapa de Tempo” é um álbum ao vivo que registra a jornada musical de João Fênix ao longo dos anos. Com participações especiais de Ney Matogrosso e Jaime Alem, e uma parceria artística fluente e natural, o disco é um testemunho da essência musical do cantor pernambucano. O álbum está disponível para ouvir no link abaixo.

João Fênix segue apresentando o espetáculo “Mapa de Tempo” pelo Brasil e pelo exterior, enquanto trabalha na pré-produção de um novo álbum de estúdio, cujo lançamento está previsto para 2027.

Ouça o disco:
https://lnk.to/MapadeTempoAR

Compartilhar

Budah lança novo dingle “Sua Favorita” com feats de AJULLIACOSTA e Franco, The Sir! Budah lança novo dingle “Sua Favorita” com feats de AJULLIACOSTA e Franco, The Sir!

Após causar comoção entre os fãs nas redes sociais anunciando seu aguardado segundo álbum de estúdio, FREQUÊNCIA LUNAR, com lançamento marcado para o dia 27…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.