A modelo e influencer Amanda França, ex-SBT e RedeTV, por pouco não perdeu a vida após tomar medicamentos de uso veterinário com o objetivo de perder peso. Segundo ela, um dos rins estava parando de funcionar e ela chegou a urinar sangue. Amanda deu detalhes do ocorrido durante entrevista à Luciana Gimenez no Super Pop desta semana. Ela também anunciou seu novo projeto fitness, onde ensina mulheres a conquistarem a boa forma de forma consciente.
“Já fiz muita loucura para ter corpão e ficar mais bombada. De dieta maluca à uso de remédio para cavalos, eu fazia de tudo para emagrecer. Não tinha consciência do que era perigoso, aprendi sofrendo e tendo complicações. Hoje, transformei tudo isso em um projeto fitness onde mostro que é possível conquistar boa forma sem loucuras, sem remédios e sem sacrifícios. A base do meu programa é dieta e treino, tudo sem neurose. Falo de saúde, beleza, autoestima, aceitação e responsabilidade”, afirma.
Amanda conta que decidiu comprar os tais remédios para cavalo ao se comparar com as musas do Instagram. Disposta a ter um shape parecido com o de influencers e famosas da televisão, ela também abusou dos diuréticos. O resultado? Teve que correr para o pronto socorro, descobriu o início de insuficiência renal e teve que fazer um tratamento durante quase dois anos.
“Quando cheguei no hospital abri o jogo com o médico e falei tudo o que já tinha tomado. Na hora ele me disse que um rim estava parando, que eu teria que fazer hemodiálise. Eu entrei em desespero”, conta. “O tratamento foi à base de antibióticos e os médicos conseguiram reverter o meu quadro. Estou viva por um milagre. Realmente fiquei muito mal. Além da complicação toda, o remédio me dava depressão e me deixava irritada. Foi a pior fase da minha vida”, lembra.
- Publicidade -
Agora, livre de remédios e anabolizantes, Amanda diz que tem a missão de alertar outras mulheres e mostrar que é possível ter uma vida saudável sem exageros e loucuras.
“Hoje a minha motivação é ajudar outras pessoas e mostrar que rede social também não é só realidade. A comparação gera esse tipo problema. Foi isso que aconteceu comigo. Aprendi a lição e quero compartilhar”.
Fotos: Eduardo Graboski / Divulgação
Fonte: Eduardo Graboski