A lendária banda americana Sanctuary está de volta com um novo single, “Not of the Living“, o primeiro trabalho inédito após mais de uma década. O grupo está se preparando para estrear no Brasil, durante a turnê pela América do Sul que realizam em agosto, com realização da produtora Dark Dimensions.
Um Novo Capítulo na História do Sanctuary
Com a sonoridade agressiva e direta que caracteriza a banda desde a década de 1980, a música “Not of the Living” marca o primeiro registro do grupo sem o saudoso Warrel Dane nos vocais. Produzida e mixada pelo aclamado produtor Zeuss, a faixa captura a essência do Sanctuary em misturar composições dramáticas, melodias potentes e riffs avassaladores embaladas em um sonoridade moderna e impactante.
Em uma parceria recém firmada com o selo BLKIIBLK, o Sanctuary retoma suas atividades no ano em que completa 40 anos de carreira e se prepara para embarcar em uma turnê mundial com dezenas de datas confirmadas em países como Canadá, Grécia, Holanda e México. No Brasil, se apresentam na Burning House, em São Paulo, no dia 30 de agosto de 2026.
Um Legado que Continua Crescendo
Formada em Seattle no ano de 1985, a banda foi indicada por Dave Mustaine, fundador do Megadeth, para a Epic Records, gravadora pela qual lançou os álbuns clássicos Refuge Denied e Into the Mirror Black, que se tornaram clássicos do heavy metal. Conhecida por sua sonoridade pesada e direta característica do metal da década de 1980, o Sanctuary formou uma base de fãs sólida e se tornou uma das mais cultuadas da cena underground do heavy metal.
Com um futuro brilhante à frente, o baterista Dave Budbill complementa: “Estou muito empolgado por assinar com uma gravadora de metal tão incrível. O Sanctuary está de volta!”
A Turnê Mundial
A turnê passará pela América do Norte, América do Sul e Europa, com sets especiais destacando os álbuns clássicos da banda, “Refuge Denied” e “Into the Mirror Black”, além de sucessos favoritos dos fãs e material inédito, incluindo “Not Of The Living”. As apresentações em festivais confirmadas para a turnê incluem alguns dos eventos mais respeitados da cena metal mundial, como Keep It True, Hyperspace Metal Fest e Hell’s Heroes.
Informações da Turnê
Confira todas as datas da turnê abaixo:
• 4/18 – Vancouver, Canada @ The Rickshaw/Hyperspace Metal Festival
• 4/22 – Athens, GR @ Piraeus Club Academy
• 4/24 – Geiselwind, DE @ Tauberfrankenhalle/Keep It True
• 4/25 – Drachten, NL @ Iduna
• 4/26 – Hamburg, DE @ Logo
• 4/28 – London, UK @ The Underworld
• 4/29 – Kortrijk, BE @ Dvg Club
• 5/01 – Zoetermeer, NLS @ Boerderij
• 5/02 – Andernach Rheinland-Pfalz, DE @ Juz Live Club/Andernach Metal Days
• 8/16 – Washington, USA @ Substation/Soldiers Of Steel
• 8/22 – Mexico City @ TBD
• 8/23 – Mexico City @ TBD
• 8/25 – Lima, Peru @ TBD
• 8/27 – Conception, Chile
• 8/28 – Santiago, Chile
• 8.29 – Buenos Aires, Argentina
• 8.30 – São Paulo, Brazil
• 9.18 – Wisconsin, USA @ Crucible-Blades Of Steel
Como Acessar a Turnê
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Ingresso Master (https://ingressomaster.com/comprar/62/sanctuary/117), a partir de R$ 130. Será uma ocasião histórica e imperdível para os fãs de heavy metal, em uma celebração ao legado de uma das bandas que melhor encapsula a sonoridade dos anos 1980.
Contate o Sanctuary
Instagram: https://www.instagram.com/sanctuary_metal
YouTube: https://www.youtube.com/@sanctuaryband
Website: https://www.sanctuaryofficial.com








