Henry Freitas conclui gravação do DVD “Esse é o Meu Forró” com duas etapas no Nordeste

Henry Freitas conclui gravação do DVD “Esse é o Meu Forró” com duas etapas no Nordeste

Em uma jornada de celebração das raízes do forró, o cantor Henry Freitas finalizou a gravação do DVD “Esse é o Meu Forró“, um projeto que reforça sua identidade artística e destaca a importância do gênero musical no Brasil. Com participações especiais de grandes nomes do forró em Campina Grande e Caruaru, o projeto não apenas registrou a música, mas também se conectou com a comunidade e reforçou a solidariedade.

Uma jornada de celebração do forró

O DVD “Esse é o Meu Forró” foi gravado em duas cidades emblemáticas para o forró: Campina Grande e Caruaru. A primeira etapa aconteceu no dia 20 de março de 2026, na Vila Sítio São João, em Campina Grande, reunindo um grande público e contando com as participações especiais de Jonas Esticado e Márcia Fellipe. Já a segunda gravação foi realizada no dia 27 de março, em Caruaru, e trouxe ao palco os artistas Mano Walter e Solange Almeida, completando o time de convidados do projeto.

Com um repertório pensado para proporcionar uma experiência próxima do público, o DVD valoriza a cultura nordestina e a conexão do artista com suas origens e com os cantores e compositores que influenciaram seu estilo musical. O projeto trabalha faixas românticas e agitadas, expressando a dualidade característica do forró.

Um projeto com caráter social

Mais do que um registro musical, “Esse é o Meu Forró” também teve caráter social: em ambas as datas, o acesso do público foi mediante a doação de 2 kg de alimentos, destinados ao Mosteiro Santa Clara e ao Transforma Caruaru. Ao todo, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas.

- Publicidade -

Para Henry Freitas, o projeto representa um marco em sua carreira, reafirmando o forró como base de sua trajetória e destacando sua missão de manter viva a tradição do ritmo, ao mesmo tempo em que se conecta com novas gerações.

Um sucesso em sua gravação

Com participações de destaque, forte engajamento do público e uma proposta que une música e solidariedade, o DVD “Esse é o Meu Forró” consolida Henry Freitas como um dos nomes mais relevantes do forró na atualidade. O projeto foi um sucesso em sua gravação, e estamos ansiosos para ver o resultado final.

O DVD “Esse é o Meu Forró” é mais do que um registro musical, é uma celebração do forró e da cultura nordestina. Com sua gravação em duas cidades emblemáticas e seu caráter social, o projeto reforça a importância do gênero musical e a conexão do artista com sua comunidade. Estamos ansiosos para ver o resultado final e celebrar a música e a solidariedade que unem o povo nordestino.

Compartilhar

Em clima de copa do mundo, Tio Sam lança “Dale Olê”, hino que une o coração da torcida e o sonho do Hexa Em clima de copa do mundo, Tio Sam lança “Dale Olê”, hino que une o coração da torcida e o sonho do Hexa

A paixão pelo futebol é o combustível que transforma a rotina dos brasileiros, desenha nossa identidade e espalha alegria e esperança por onde passa. É…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.