Tributo a João Gilberto: Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se reúnem no Blue Note Rio

Tributo a João Gilberto: Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se reúnem no Blue Note Rio

Em um tributo emocionante à memória do mestre João Gilberto, Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se unem no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, no dia 17 de março, às 20h. O concerto promete ser uma celebração da música brasileira clássica, com clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e outros.

Uma Jornada Musical

Jaques Morelenbaum é um ícone mundial na música popular moderna, responsável pela introdução do violoncelo em parcerias com Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Fred Martins, por sua vez, é um compositor e intérprete reconhecido por sua sensibilidade artística e trajetória premiada no Brasil e no exterior. Marcelo Costa, uma referência na percussão, coleciona trabalhos com nomes como Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Egberto Gismonti e muitos outros.

O projeto nasceu em 2019, em Lisboa, Portugal, e desde então, a dupla de Jaques e Fred percorreu vários países da Europa, África e Américas. Neste mês de fevereiro, Fred retorna ao Brasil para nova turnê com Jaques.

Um Repertório Diverso

Tributo a João Gilberto: Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se reúnem no Blue Note Rio

O repertório reúne clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Carlos Lyra, Caymmi, Ary Barroso e Geraldo Pereira, autores cujas composições ganharam interpretações célebres na voz e no violão de João Gilberto. O trio apresentará também temas de Fred Martins que se alinham à linguagem bossanovista.

- Publicidade -

Morelenbaum é um dos compositores, arranjadores e instrumentistas brasileiros que mais colaborou com músicos de diferentes proveniências e gêneros musicais. Carioca de talento ímpar, tem no seu currículo a participação em quase 600 álbuns e é impossível falar da história da música brasileira sem citar seu nome.

Uma Noite de Música e Emoção

Tributo a João Gilberto: Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se reúnem no Blue Note Rio

No dia 17 de março, às 20h, o Blue Note Rio será o palco perfeito para uma noite de música e emoção. Jaques Morelenbaum, Fred Martins e Marcelo Costa se unirão para celebrar o legado de João Gilberto e apresentar um repertório que promete ser uma celebração da música brasileira clássica.

O concerto é uma oportunidade única para os fãs da música brasileira se reunirem e celebrar a herança musical de um dos maiores nomes da história da música brasileira.

Detalhes do Concerto

Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 17 de março, terça-feira, às 20h

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/jaques-morelenbaum-fred-martins-e-marcelo-costa-tributo-joao-gilberto-4077780/

Classificação indicativa: 18 anos

Produção executiva: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Seguem as redes sociais dos artistas:

@morelenba1

@fredmartinsmusic

@marcelocostareal

@bluenoterio

Compartilhar

Marcela Loah, a Sereya: influencer estreia canal no YouTube com foco em Terapia Tântrica Marcela Loah, a Sereya: influencer estreia canal no YouTube com foco em Terapia Tântrica

A influencer Marcela Loah, conhecida no universo digital pelo nome artístico Sereya, acaba de dar mais um passo ousado na sua trajetória: a estreia do…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.