PT   |  ES |   EN

|

Victor Bertrami faz show gratuito sábado na Lapa (RJ)

O baterista Victor Bertrami se apresenta neste sábado, dia 2 de julho, no Lavradio Musical, palco da tradicional Feira da Lavradio, na Lapa, às 16 horas. Inédito e gratuito, o show integra a turnê de lançamento do álbum “What Price Samba”, uma homenagem ao seu pai, José Roberto Bertrami, um dos grandes nomes da história da música brasileira e um dos fundadores do icônico grupo Azymuth.

 

Victor estará em seu trio, composto por renomados músicos da cena instrumental: Rogério dy Castro, baixista, produtor musical, multi-instrumentista, compositor e arranjador, que participou deste novo álbum, e o argentino Juan Huenulef, o prodigioso, versátil e talentosíssimo pianista, vindo diretamente da Patagônia.

 

- Publicidade -

– Quero democratizar o acesso à obra do meu pai e ao gênero em si – revela Victor.

   

Sobre Victor Bertrami

 

Victor Bertrami, baterista de talento e notoriedade indiscutível, estreou no ano de 1994 ao lado do pai, José Roberto Bertrami, na banda que acompanhava João Nogueira. Desde então, vem compartilhando o palco pelo Brasil e exterior com grandes nomes da música brasileira e instrumental, como João Donato, Luiz Melodia, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhoto, Dudu Nobre, Elza Soares, Zélia Duncan, Toninho Horta, Léo Gandelman, Kiko Continentino, Paulinho Trompete, Ney Conceição, Victor Biglione, entre outros. Participou da gravação do premiado CD “Songbook Tom Jobim”. Produziu o disco de seu pai, intitulado “Aventura”, que foi indicado ao “Grammy Latino” em 2009. Em 2014, lançou, no Café 247, o DVD “O Melhor de José Roberto Bertrami – Partido Alto Nº 2”. No mesmo ano, lançou o CD “Similar – A obra de José Roberto Bertrami – Azymuth – Ao Vivo. O seu mais recente trabalho é o álbum “What Price Samba”. O conceito deste álbum foi inspirado nas principais obras do pai, icônico tecladista e principal compositor do grupo AZYMUTH, uma delas intitulando este que é o segundo álbum de Victor, que reúne releituras de músicas consagradas, quase inéditas e desconhecidas pelo público.

 

“What Price Samba” está disponível em todas as plataformas digitais e de streaming pelo selo da gravadora internacional CD BABY.

Foto: Adonay Pereira

Fonte: Carlos Pinho

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.