Como rainha de bateria da Rosas de Ouro, Ana Beatriz Godoi foi um dos destaques no lançamento do CD dos Sambas de Enredo do Carnaval de São Paulo, na madrugada de domingo. A ocasião foi marcada por sua escolha de figurino, completamente dedicado ao símbolo da ‘Bateria com Identidade’, uma resposta ao tributo que recebeu do Mestre Rafa Oliveira.
Recentemente, a agremiação presenteou a rainha ao gravar sua imagem como “deusa da noite” em todos os instrumentos da bateria para 2026, alinhando-se ao enredo do próximo Carnaval. Comovida com a ação, Ana Beatriz optou por retribuir o gesto de maneira especial, usando uma roupa criada unicamente para reverenciar seus ritmistas.

Sobre os preparativos para o desfile, ela se difere de muitas outras rainhas e musas ao afirmar que não segue regras rígidas de treino. Ana Beatriz não encara o Carnaval como um momento de privação e mantém essa postura desde o início de seu reinado.

Em sua visão, o Carnaval é uma questão de espírito, não uma busca por um físico ideal. “Compreendi que o Carnaval é felicidade, é coletividade, é transformação social, é ensaio nas ruas, é a batida do samba, é a fantasia criada com amor… não é tormento. O físico importa, evidentemente, mas não é o foco principal. Às vezes exagero na comida, depois compenso, mas levo uma vida comum. A chave é adorar o Carnaval e absorver sua verdadeira essência”.
Envolvida em todos os detalhes, Ana Beatriz acompanha a produção de suas alegorias e contribui ativamente nos processos criativos. No entanto, ela ressalta: sua motivação vem da vivência com a comunidade, da força da bateria e da paixão pela escola.





