Na esteira do lançamento do primeiro DVD da dupla Lucas e Orelha, os artistas liberam o terceiro EP audiovisual nesta sexta-feira, dia 03 de junho. Em “Desculpa Qualquer Coisa”, os artistas galgam cada vez mais espaço no pagode, contando com a participação de mais duas grandes referências do gênero: Vitinho e Mr Dan. As 3 faixas que compõem o novo EP também ganham clipe no YouTube.
Durante a pandemia, Lucas e Orelha conseguiram se reinventar como artistas. A dupla, vencedora do programa “SuperStar”, da TV Globo, em 2015, começou a publicar mashups com a releitura de vários sucessos nacionais e internacionais em suas redes. Com uma base eletrônica e sonoridades do R&B, eles regravaram diversos pagodes e chamaram muita atenção do público. Agora, os dois entram no gênero com a benção de nomes consagrados.
- Publicidade -
Desde fevereiro deste ano, a dupla vem lançando o primeiro DVD em partes. Depois de divulgarem a participação do Belo, Turma do Pagode e Chininha, o EP “Desculpa Qualquer Coisa” conta com os cantores Mr Dan (na faixa “É Sempre Assim”) e Vitinho (na faixa-título do álbum) para dar ainda mais peso ao projeto. Como conta Vitinho sobre a participação: “a chegada do Lucas e Orelha no pagode só fortalece o movimento. Acompanhei de perto a história deles, sei da luta dos dois e desejo muito sucesso para essa nova etapa”.
A mistura de bateria digital com a levada do pagode está presente em todo DVD, inclusive na estética dos artistas: o audiovisual transporta para um cenário cheio de referências da cultura afro-urbana. Como conta Orelha: “Sinto que a gente se encontrou musicalmente e atingimos uma maturidade artística. Trabalhamos para que outros jovens pretos se identifiquem conosco e acreditem que podem realizar os seus sonhos também”.
Umberto Tavares, um dos maiores produtores do Brasil e que está por trás do projeto pela gravadora Mousik, elogia o trabalho dos artistas: “O DVD é uma celebração do sucesso dos mashups do Lucas e Orelha. Eles perceberam naturalmente que conseguiam aproximar o R&B do pagode”.
Fonte: Gabriel Dias