O artista chileno Alejandro Lynch atrai a atenção, porque há algum tempo atrás deixou o seu uniforme para se dedicar profissionalmente à música. Foi Oficial de Gendarmerie durante 27 anos, servindo como Director em várias prisões no nosso país, Administrador Público de profissão com pós-graduação relacionada com a área da infância e dos direitos humanos, mas não desistiu da sua paixão, para realizar um dos seus grandes desejos, gravar e lançar o seu álbum pela mão do seu produtor e músico de renome Benjamin Aguirre Urey.
Com o single do álbum, Por Los Errores Del Pasado, conseguiu levar a sua música a diferentes partes do mundo, sendo agora ouvida na grande Cidade do México, uma vez que o videoclipe está agora a ser exibido dentro dos carros do Metro do país asteca. Recebeu também reconhecimento e prémios internacionais. Na Bolívia, ganhou dois prémios em 2020 e 2021 em Voces Unidas de Latinoamérica, juntamente com a Fundación Magic de Colombia. Em 2019, foi nomeado Membro Honorário do Conselho Internacional de Música da UNESCO.
“Hoje posso dizer-vos que o álbum Alma não é menos do que no processo do Grammy latino. A canção “Embrujados” está a ser tocada na estação de rádio nacional líder Radio Activa. Foi também convidado para o México e Argentina. Por isto estou muito grato, feliz e entusiasmado“. Lynch diz com as suas palavras.
As suas canções encontram-se em todas as plataformas digitais, tais como Spotify (Lynch), YouTube (LYNCH MUSIC) e Instagram (@lynchmusicchile), somando um total de 18 canções da sua autoria, trabalho realizado em Arica com o produtor-compositor, Benjamin Aguirre Urey e em Espanha, com o engenheiro de mistura, Eduardo Imbelloni.
- Publicidade -
Fonte: María Jesús Quezada