Há quatro anos o Cubo de Ouro premia os nomes que se destacam no cenário nacional da cultura geek e nerd nas áreas dos games, música, influenciadores digitais, imprensa e muito mais! São 15 categorias que passam por uma pré-seleção realizada por um júri técnico formado por três profissionais renomados em suas respectivas áreas. Após a seleção, oito destas categorias irão para a votação popular online. E você já pode realizar a sua votação pelo site: https://forms.gle/VJV54b51tZ9fFzRk6
Uma das principais vozes do metal nacional, Aline Happ, é cantora e compositora da banda Lyria (RJ) e, neste ano, faz parte pela primeira vez do júri técnico na categoria Melhor Projeto Musical Geek. Ela conta um pouco mais sobre a importância de projetos como esse e qual foi a sensação de tornar-se jurada da premiação:
- Publicidade -
“Um prêmio como o Cubo de Ouro traz reconhecimento não somente para os ganhadores mas para todos que foram indicados, além de estimular a produção de cada vez mais conteúdos. Fiquei muito feliz em ser convidada para ser jurada.”, conta Aline, que acrescenta que para se destacar em uma categoria como essa é preciso observar alguns critérios como “a qualidade técnica, a relevância, o sentimento que o projeto desperta, entre outros”, define a cantora com mais de 15 anos de experiência no mercado da música.
Quem também tem uma forte relação com o mundo nerd é o cantor e compositor Tuuh, que este ano é indicado duas vezes, na categoria Melhor Projeto Musical Geek, com o duo Nordex, que faz parte junto ao também cantor Thales, e com a banda de metal, Toth, que foi vocalista até o primeiro semestre deste ano. Sobre a dupla indicação, Tuuh afirma que ficou surpreso:
“Eu realmente não esperava. Apesar de não fazer mais parte da Toth, a banda foi selecionada pelo trabalho, EP e clipe que produzimos nos últimos quatro anos. Confesso que é uma grande honra, além de ser finalista no Cubo de Ouro com a Nordex pela terceira vez consecutiva. Agora, só torcer e cruzar os dedos pra ver se levo um prêmio pra casa dessa vez (risos)”, torce Tuuh.
Com uma carreira inteira voltada ao mundo nerd, com mais de 12 anos participando de eventos de anime e geek pelo Brasil, Tuuh não é um nome desconhecido na cena.
“Hoje faço parte de um dos maiores expoentes de Anime Songs no mundo, com a Nordex, e também possuo meu trabalho solo como Tuuh, onde lancei, meu primeiro disco autoral, DOPPEL1. O álbum é um isekai musical (mundo alternativo), e a experiência se torna melhor ainda com um RPG Top-Down que foi lançado gratuitamente para Windows, com as mesmas músicas do álbum, em 8-Bits.”, detalha Tuuh ao falar sobre sua experiência com o mundo nerd e geek.
A votação popular vai até o fim de junho nas categorias: Personalidade Geek do Ano, Canal Geek do Ano, Imprensa Geek do Ano, Dublagem Geek do Ano, Streamer Geek do Ano, Destaque e-Sports do Ano, Podcast Geek do Ano e Geek Creators. E você pode votar e conhecer mais sobre o Cubo de Ouro em: https://cubodeouro.com.br/
Fonte: Julia Ourique