Renato Luciano, o turista do mundo, experimenta diferentes estilos em novo show, com mensagens existencialistas de amor

Renato Luciano chega a super maturidade musical ao lançar o seu terceiro disco, “Turista do mundo”, com influências de uma cultura musical ampla que passa pela música caipira, samba, rock, jazz, baião e mariachi. Com uma linguagem experimental e acessível, o álbum tem 8 composições do músico. Para brindar o novo momento, o artista estreará o novo show que também leva o nome do álbum, dia 3 de junho, no Teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro, às 21h.

Mineiro de Visconde do Rio Branco, o cantor, compositor e ator começou a preparar o disco em 2019 e passou os dois anos de pandemia colecionando vivências profundas de amor, existencialismo, impermanência e doçura, usando tudo no novo trabalho. “Em um mundo tão violento, a doçura é o que há de mais rebelde.” fala do artista, que também costuma dizer, com sabedoria, que o amor é um lugar super visitado e ainda tão pouco compreendido. O álbum também conta com a canção “Certo, mãe”, um protesto – em um momento em que se expressar é tão necessário.

Com influências sonoras dos anos 70 e de nomes como Raul Seixas, Mutantes, Joe Cocker, Tiago Iorc, Maurício Pereira, Frank Zappa, Tião Carreiro, Patativa do Assaré, o show contará com a participação especial de Rainer Cadete e Gilson Santos. Depois do sucesso do último álbum “De toda cor”, com a canção de sucesso que leva o mesmo nome do disco, pode-se esperar mais um trabalho rico e visceral, como a voz deste artista completo.

 

- Publicidade -

Set disco:

1- Certo, Mãe

2- Instabilidade

3- Placas

4- Rasgou o baralho

5- Conta de gás

6- Turista do mundo

7- Hei de amar( tudo certo na medida do errado)

8- Todo mundo quer um grande amor

*Crédito das fotos: Oberdan Reis

Fonte: Fernanda Misailidis

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.