NAVILOCA e o poder queer em seu novo single

A banda NAVILOCA (RJ) lança seu single “Soul Taurina”, produção que antecipa o lançamento do seu EP de estreia, “Só as Romântica”, com previsão para o segundo semestre. Seu novo trabalho nasce ao fim do período astral no signo de Touro, enquanto retrata a perspectiva romântica de uma taurina, trazendo suas delícias e dores de amar. Com uma identidade ousada e debochada, o single abre caminhos para explorar as personagens que compõem o duo não-binário. A música é um lançamento Coletivo Lança e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

 

“Queremos contribuir para ampliar, cada vez mais, a presença de pessoas LGBTQIA+ no mercado da música. Esse projeto é como uma homenagem em relação a quem somos agora e quem fomos e como temos em nossa nave tantas pessoas que colaboram e tornam possível esse sonho. Feito por pessoas LGBTQIA+, o single conta uma história de amor, de pessoas que riem de si, brincam com os próprios medos e que trazem consigo referências fortes que lutaram para que pudéssemos estar aqui cantando“, afirma Feyna, vocalista da NAVILOCA.

 

- Publicidade -

 

 

Para a produção artística de seu trabalho, Marshall e Feyna sentiram uma sensação de abrir os horizontes e buscar estilos que conversavam entre si, como a estética dos anos 2000. Para sua produção artesanal, os trabalhos de Thierry Mugler nos anos 90, Lady Gaga, Linn da Quebrada e as escolas de samba também foram referências.

 

Inspirades no movimento antropofágico, NAVILOCA se alimenta de diversas sonoridades para criar uma identidade única capaz de contrastar com outras áreas que vão do tropicalismo ao funk e o pop. Na sua bagagem cultural, as influências também surgem de artistas como Novos Baianos, Os Mutantes, Gal Costa, Liniker, Johnny Hooker, MC Tha, entre outros.

 

Conheça NAVILOCA

 

Formada em 2019, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio, a banda foi criada por meio de uma conexão entre artistas em encontros em home studios e bairros da Zona Oeste. Quando ainda eram um quinteto, antes da pandemia, chegaram a tocar em espaços do estado do Rio de Janeiro tais como Ble Galeria (Botafogo), Desvio (Centro) e UmHostel (Petrópolis). Atualmente, a dupla é formada por Marshall e Feyna e durante a pandemia, a NAVILOCA lançou os singles “Underground”, “Meu Lado Blue”, ambos em 2020, e “Soul Tau” (2021).

 

Ficha Técnica

 

Equipe de gravação de som: Victor Rocha e Nando Lopes

Produção e arranjos: Dija Dijones l Coletivo Lança

Mixagem: Bruno Pinho e Dija Dijones l Coletivo Lança

Masterização: Bruno Pinho

Composição: Feyna e Marshall

Intérpretes: Feyna e Marshall

Fotografia: Benjamin Cipriano y Nathan Rigueira

Design: Gustavo Henrique (Caderno.jpg)

Visualizer Soul Taurina: Beatriz Vencionek

Maquiagem: Marshall Fonseca

Figurino: Feyna e Anna Brisola

Elenco e fotografia: Gustavo Henrique (Caderno.jpg)/ Nathan Rigueira

Marketing Digital e Comunicação: Rita Aprile e Lety Lopes l Coletivo Lança

 

Acompanhe a NAVILOCA

 

YouTube: https://www.youtube.com/c/NAVILOCA

Instagram: https://www.instagram.com/naviloca/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6vFTUzXEQXDWjYuXFCHxWH

Fonte: Juliana Marques (OrBe Comunicação)

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.