Vanessa Guimarães é convidada para mesa sobre literatura policial na 4ª edição da LER – Salão Carioca do Rio

Nesta segunda-feira (09), foi iniciada a 4ª edição da LER – Salão Carioca do Rio, em Píer Mauá, no Porto Maravilha. Com expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes, o evento já confirmou diversos artistas e formadores de opiniões como atrações, incluindo a escritora carioca Vanessa Guimarães, que estará no domingo (15), a partir das 15h, junto com Raphael Montes no palco Voz & Vez com a mesa “Crime, castigo e literatura policial”, mediada por Jackson Jacques.

Reunindo mais de 30 espaços envolvendo atividades contínuas com artistas, empresas e projetos, o evento será realizado nos armazéns 3, 4 e 5, com capacidade limitada para cada ação, incluindo o palco que Vanessa Guimarães e Raphael Montes estarão presentes.

Em contato com o universo literário desde criança por meio dos best-sellers de Agatha Christie, Vanessa Guimarães carrega grande bagagem da literatura policial para compartilhar ao longo do evento. “Tenho grandes inspirações e conhecimentos sobre o gênero, e vai ser um prazer ter esse momento ao lado de Raphael Montes”, diz.

A carioca é autora de “Beijo de Borboleta” e “Os Outros”, duas obras premiadas, que traz a detetive Joanna Guivel, seu alter ego, como protagonista de casos enigmáticos e sangrentos. “São histórias individuais e casos diferentes que a mesma detetive precisa encarar”, levando representatividade feminina para seus enredos, a artista vem conquistando cada vez mais leitores no Brasil e se prepara para traduzir seus livros.

A 4ª edição da LER – Salão Carioca do Rio finaliza no domingo (15) e também conta com diversas outras atrações ao longo de toda a semana, como Valter Hugo Mãe, Zélia Duncan, Thalita Rebouças, José Eduardo Agualusa, Elisa Lucinda e entre outros. Os ingressos individuais e passaportes estão sendo vendidos no Sympla.

Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre investigações, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal. Também autora de Beijo de borboleta, sua publicação de estreia e vencedora do Coerência Choice Awards 2020, os suspenses policiais foram a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Jay Wheeler, astro do reggaeton, se reinventa no álbum Girasoles Jay Wheeler, astro do reggaeton, se reinventa no álbum Girasoles

Um dos principais nomes do reggaeton da atualidade, Jay Wheeler compartilha Girasoles, trabalho mais pessoal até agora, representando o nascimento de uma versão renovada de

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.