PT   |  ES |   EN

|

Dica de livro infantil para o Dia Internacional dos Museus

No dia 18 de maio, o mundo celebra o Dia Internacional dos Museus, e para quem gosta do assunto, a dica é o livro ‘Incêndio no Museu’, da escritora Isa Colli, publicado pela Editora Colli Books. A obra é inspirada no incêndio do Museu Nacional, ocorrido em 2018, e fala da preservação do nosso patrimônio. O livro resgata, de forma lúdica para as crianças, a história de um importante patrimônio histórico cultural do país. 

 

A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu a mais antiga instituição científica do Brasil, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam. 

 

- Publicidade -

“O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma oportunidade para falarmos sobre a valorização da nossa memória e alertar que precisamos cuidar dos nossos bens culturais”, ressalta a escritora. 

 

Isa conta que soma várias memórias boas do Museu Nacional, já que viveu muitos anos no Rio de Janeiro. A escritora, que também é jornalista, ainda comenta que o livro revela curiosidades sobre o prédio, Paço de São Cristóvão, ocupado pela família real, entre 1808 a 1889, e onde nasceram o Imperador Dom Pedro II e a Princesa Isabel.

 

O livro com ilustrações de Alexandre Ostan pode ser encontrado facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

Fonte: Alex Ferraz

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.