Edssada antecipa novo EP com single “Chá de Moringa”

Músico plural mineiro, Edssada embarca em uma nova jornada sonora em seu próximo EP, “Observatório das Micro Belezas”. Mesclando as origens norte-mineiras e baianas de seu cancioneiro, o artista conhecido pelo grupo A Outra Banda da Lua expande seu próprio universo neste novo trabalho solo. Abrindo os caminhos para o EP, o single “Chá de Moringa” celebra os encontros, com a participação da cantora Cínthia.

 

Ouça “Chá de Moringa”: https://smarturl.it/ChaDeMoringa

 

- Publicidade -

O trabalho de Edssada é permeado pelo congado de sua região e pelo maracatu, pelas manifestações de matrizes afro-indígenas, passando pelas cordas melódicas indianas, onde orgânico e tecnológico se encontram. Isso fica claro em “Chá de Moringa”, uma canção onde Edssada se reencontra consigo mesmo. A faixa de abertura do EP busca beleza no cotidiano, onde um convite a partilhar uma bebida, no calor da fogueira, ajuda a atravessar as tempestades da vida. 

 

A inspiração na própria vida do artista transforma um momento desafiador em poesia. “Após ser diagnosticado em 2019 com a rara síndrome de Rendu-Osler-Weber ou Telangiectasia Hemorrágica Hereditária, na qual a moringa exerce um papel medicinal, me vi impelido a um culto diário pela (sobre)vivência. Proponho uma comunhão à existência através de uma mensagem a mim mesmo, cantando um convite à possibilidade da vida, que se estende aos ouvintes”, resume Edssada.

 

O multi-instrumentista, cantor e compositor propõe, em “Observatório das Micro Belezas”, uma exploração das próprias vivências e evoca um canto ao mundo, com ritmos e influências diversas. As músicas, produzidas por ele próprio e pelo Nihil Estúdios em Montes Claros/MG, com mixagem de Leonardo Marques (Ilha do Corvo – Belo Horizonte/MG) e masterização de Anderson Guerra (Bunker Analog – Belo Horizonte), refletem sobre a atualidade através de temas atemporais. Além de “Chá de Moringa”, o trabalho contará com as faixas “Moraesiana Nº 1 (Cosmos)”, “Práxis no Campo”, “Samaúma” e “O Gonguê”.

 

Com participações de vários artistas de Minas Gerais, do Brasil e da América Latina, o projeto ainda conta com uma produção audiovisual que mergulha fundo no processo criativo do álbum, sob produção de Caril Caril

 

Enquanto isso, é possível conferir o single “Chá de Moringa” nas principais plataformas de música.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.