Liège celebra ancestralidade afro-indígena com estética amazofuturista em clipe

Liège celebra ancestralidade afro-indígena com estética amazofuturista em clipe

A cantora, compositora e performer paraense Liège lança o videoclipe de “Legado”, faixa que encerra seu álbum de estreia, “ECDISE”, considerado um dos Melhores Discos Brasileiros de 2021 segundo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Com direção de Daya, o clipe une elementos afrosurrealistas e amazofuturistas para narrar um enredo sobre identidade, resistência e reconstrução. A obra é atravessada por referências às origens afro-indígenas de Liège e à força cultural das periferias brasileiras, onde essas histórias seguem vivas e pulsantes.

“‘Legado’ foi a música que criei para encerrar ‘ECDISE’, esse álbum que fala sobre minha troca de pele, meu deslocamento de Belém para São Paulo e os caminhos que trilhei nessa transição”, conta Liège. “Ao chegar aqui, percebi que estava construindo uma parte do meu legado. Porque sei de onde venho, compreendi para onde quero ir e posso tomar minhas decisões com consciência”. 

Em um marco impactante visual que funciona como um fechamento de ciclo, a artista resgata sua ancestralidade, marcada pela etnia Tupinambá, e celebra também sua vivência urbana. Entre Mosqueiro e os bairros periféricos de Belém, Liège conecta essa vivência ao cotidiano das periferias paulistanas onde reencontrou seus pares.

Para Daya, a direção do clipe foi também um processo de reconhecimento: “Liège tocava ali em assuntos muito profundos e pessoais pra mim. Criar essa história foi muito especial. Falamos de dor, mas também de potência: dos quilombos, das aldeias, da alegria coletiva nas periferias. É sobre enxergar beleza, comunidade e futuro, mesmo diante de tantas feridas históricas”.

- Publicidade -

Com mais 20 anos de carreira, Liège já se apresentou em palcos importantes do Brasil e dos Estados Unidos, como Theatro da Paz (PA), Circuito SESC de Cultura (SP), Festival Se Rasgum, Rio2C, Galeria Olido (SP) e SIM São Paulo. Atualmente, ela prepara o segundo álbum e apresenta novas canções em seus shows pelo país. 

O clipe de “Legado” já está disponível no YouTube.

Compartilhar

Márcia Fellipe Grava Projeto Audiovisual “No Meio do Povo” em Fortaleza Márcia Fellipe Grava Projeto Audiovisual “No Meio do Povo” em Fortaleza

A cantora Márcia Fellipe está em alta! Ela não para de criar e produzir música de qualidade, e sua última aventura foi gravar o projeto…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.