O site norte-americano Rest of World afirma que a equipe de Anitta manipulou e inflou os números para que a cantora brasileira chegasse ao primeiro lugar na parada global do Spotify.
Hoje, 12, ela lançou seu novo álbum, “Versions of Me”, em que o single “Envolver”, que chegou ao topo da rede de streaming Spotify, faz parte, o que foi uma surpresa de muitos, não pelo êxito do hit, mas por ser Anitta.
O motivo da desconfiança de muitos no Brasil é porque, apesar da fama da moça, Anitta não é reconhecida pela música, mas pelo entretenimento, já que, exceto pelo seus fãs, boa parte dos brasileiros mesmo conhecendo Anitta não sabem dizer o nome de uma música ou trecho de letra de qualquer música dela. Além disso, produtores musicais nos Estados Unidos e na Europa ouvidos pelo site Celebs garantiram que Anitta é praticamente desconhecida nesses locais.
Se for verdade não será a primeira vez que isso acontece no Spotify e levou a críticas de muitos artistas, seja por resultados artificiais como para lucrar com políticas de pagamento – chegando a haver trilhas sem áudio algum rendendo lucros para criadores de bots. No ano passado, uma operação do Centro Brasileiro de Investigação de Crimes Cibernéticos fechou quase 100 sites que forneciam bots para crescer artificialmente números de streaming para artistas brasileiros.
- Publicidade -
Se for verdade pode não ter sido uma estratégia muito boa, já que já é algo batido e praticamente é pregar para já fiéis.
Fonte: Redação Celebs