Uma música nova pra se encantar / Momento de se escutar
Um antigo motivo pra renascer / A certeza que o simples da vida é acreditar
(Minha Essência)
- Publicidade -
A partir do dia 3 de abril chega às plataformas digitais o álbum visual Minha Essência de Laura Dalmás. A compositora gaúcha apresenta oito faixas autorais embaladas pela MPB e o pop. A artista, que ficou conhecida em todo o Brasil ao participar da quinta edição do The Voice Brasil da Globo, também produz os videoclipes que juntos formam uma narrativa. As músicas de seu disco de estreia apresentam temas baseados em fases da vida.
“Eu sou uma guria do interior, sonhadora que sempre quis ser cantora (até rimou) e que durante esses poucos anos, viveu várias coisas no mundo da música atrás do seu sonho”, resume Laura. As oito canções foram compostas com um tema inicial: transformar em música a vida. Minha Essência passa por várias fases e momentos marcantes, como a música JK’s, que fala sobre se mudar de casa e retrata a mudança de Laura de Carlos Barbosa (cidade natal da artista) para a Capital.
O principal símbolo escolhido para representar o álbum foi a borboleta. De larva, casulo até o momento em que alça voo: durante o ciclo de vida da borboleta acontecem transformações, e é essa analogia que o disco faz. “A borboleta muitas vezes não é reconhecida como tal na sua fase de larva e isso mostra que um ser pode ter várias facetas, personalidades e é isso que eu evidencio no álbum”, avalia a autora.
Segundo a autora, cada uma das músicas fala sobre um pedacinho de si: a Laura sonhadora (na faixa Ser Criança), a Laura empoderada (Transcender Amarras), a Laura que é artista, sensível (Minha Essência). As canções são acompanhadas de um curta-metragem de 30 minutos, que poderá ser conferido no YouTube. Além das músicas, o vídeo também reúne depoimentos de pessoas que compartilham suas próprias histórias, que destacam a identificação do público com os temas do álbum.
O álbum Minha Essência tem financiamento do Pró-Cultura RS e do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, executado pela Fundação Marcopolo com recursos da Lei Aldir Blanc.
Serviço
Lançamento do álbum Minha Essência de Laura Dalmás – Independente, 8 faixas, 33min.
Quando: a partir do dia 3 de abril nas plataformas digitais
Plataformas: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras;
Pré-save: onerpm.link/minhaessencia
Curta-metragem: YouTube
Redes: Facebook | Instagram | YouTube
Site oficial: lauradalmas.com.br
Tracklist
-
Ser Criança
-
Nós contra o MUNDO
-
JK’s
-
Mil Roteiros
-
Transcender AMARRAS
-
Igual na TV
-
Minha Essência
-
Última Música
Ficha Técnica
Produção geral: Laura Dalmás; Direção e produção musical: Cristian Sperandir; Mixagem: Ricardo Mosca; Masterização: Felipe Tichauer; Engenheiro de áudio: Adriano Sperandir; Gravado no estúdio CIA A3 | Sandro Bonato: bateria | Cri Ramos: baixo | Thomás Werner: guitarras e violões | Adriano Sperandir: violões e guitarras | Cristian Sperandir: teclados e vocais | Laura Dalmás: voz principal e vocais
Composição
Ser Criança: Laura Dalmás e Cristian Sperandir
Nós contra o MUNDO: Laura Dalmás e Cristian Sperandir
JK’s: Laura Dalmás e Cristian Sperandir
Mil Roteiros: Laura Dalmás, Cristian Sperandir, Adrieli Sperandir e Sandro Bonato
Transcender AMARRAS: Laura Dalmás, Jéssica Berdet e Cristian Sperandir
Igual na TV: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Julian Lessa
Minha Essência: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Pedro Borghetti
Última Música: Laura Dalmás e Cristian Sperandir
Filme
Criação dos clipes/FILME: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Andrei Sperandir
Produção visual: Andrei Sperandir
Intérprete de Libras: Paula Streb Nogueira
Elenco: Laura Dalmás, Hemylene Schuster Dalmas e Carmen Agliardi
Participações especiais: Afonso Agliardi Dalmas, Oliver e Martina Lohmann, Pietro e Francisco Berwanger, Cléo e Itan Baldasso, Manuela e Mariana Stail, Helena e Giovanna Oliveira
Depoimentos: Hemylene Schuster Dalmas, Helena Silveira de Oliveira, Giovanna Silveira de Oliveira, Rose Brunie Glesil, Silvia Dalmas, Catarina Domenici, Italo Rottoli, Edson Junior Depieri, Tales Roberto Solano Melati e Carmen Agliardi
Sobre Laura Dalmás
Laura Dalmás é cantora, compositora e produtora artística. No momento, a artista de 23 anos se prepara para o lançamento do inédito Minha Essência, álbum audiovisual que conta uma história. Laura já representou o Rio Grande do Sul no programa The Voice Brasil e na novela Malhação, ambos da Rede Globo. A artista lançou em 2019 seu EP de estreia, intitulado “Tua”, produzido por Juliano Cortuah – responsável por gravações de nomes de destaque nacionais como Ana Vilela, Anavitória e Luan Santana. O EP rendeu três clipes especiais, incluindo o hit autoral Dama e Vagabundo, que já soma mais de 190 mil views no YouTube. No mesmo ano produziu dois shows de lançamento em Porto Alegre e Bento Gonçalves (RS). No início de 2020 a artista apresentou a música brasileira e gaúcha na Europa em sua primeira turnê internacional. Ao lado do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia realizaram dez shows pela Alemanha, Holanda e Áustria.
Fonte: Isidoro Guggiana