Laufey, um dos fenômenos da música contemporânea, anuncia o aguardado álbum A Matter of Time com o intenso single “Tough Luck”. A artista, que será uma das principais atrações do Popload Festival em São Paulo neste mês, lançará o disco em 22 de agosto.
Faça pré-save de A Matter of Time: https://laufey.ffm.to/amatteroftime
“Cada novo álbum é como um caderno em branco para eu escrever novas histórias”, conta ela. “‘Tough Luck’ é uma música intensa sobre um amor que deu errado. Quis mostrar um lado mais raivoso — um lado que esse relacionamento infeliz despertou em mim”.
Esse lado pessoal sempre foi um marco de Laufey. Ela fez de Everything I Know About Love (2022) um diário sobre o amadurecimento e o começo da vida adulta. Já no premiado Bewitched (2023), mergulhou profundamente nos amores da juventude. Agora, em A Matter of Time, ela cristaliza ainda mais sua sonoridade única com jazz, tons orquestrais e influência da bossa nova, com espaço para ousar e fugir de regras ou padrões rígidos.
- Publicidade -
“Estou sempre pensando em música clássica e jazz, como preservá-los e prestar homenagem. Mas para este álbum, eu quis apenas deixar meu coração guiar”, diz Laufey.
Para isso, ela trabalhou com dois co-produtores: Spencer Stewart, parceiro dos dois primeiros discos, e com o novo colaborador Aaron Dessner (conhecido por seu trabalho com Taylor Swift e The National). Essa liberdade sonora deu espaço para Laufey revelar novos lados de si, explorando temas mais densos.
“As pessoas esperam uma fachada bonita, roupas delicadas, histórias fantasiosas e músicas românticas”, diz ela. “Desta vez, quis ver como poderia trazer à tona os lados mais falhos de mim mesma e encará-los de frente.”
Incluindo a já lançada “Silver Lining”, A Matter of Time mostra Laufey em sua fase mais ousada — e também mais divertida — ao retratar amores reais em suas várias formas, e o que significa ser reduzida à sua versão mais vulnerável e ansiosa diante dele.
Neste ano, a artista já havia antecipado novidades ao se apresentar ao lado de Gustavo Dudamel e da LA Phil no Coachella, assim como em seu show no conceituado New Orleans Jazz Fest. Além disso, ela anunciou recentemente a criação da The Laufey Foundation, uma iniciativa cujo objetivo é tornar a educação musical acessível para jovens de todas as origens com apoio da AWAL, AEG Presents, Steinway & Sons, Warner Chappell, Catbird e Gibson Gives.
Criada entre Reykjavik e Washington, D.C., ela aprendeu piano e violoncelo na infância, mais tarde estudando na Berklee College of Music. Foi lá que escreveu seu EP de estreia, Typical of Me, lançado em 2021, com o “Street by Street” estreou em primeiro lugar nas rádios islandesas — o primeiro de muitos feitos que incluem 5 bilhões de streams globais, uma audiência de 25 milhões nas redes sociais, o maior debut de um álbum de jazz da história do Spotify, um disco no Top 20 da Billboard e vencedor do Grammy (com Bewitched), uma crescente coleção de certificados de platina, uma nomeação na lista 30 Under 30 da Forbes e o título de uma das Mulheres do Ano de 2025 pela TIME.
Laufey já esgotou ingressos no Hollywood Bowl, Radio City Music Hall e no Royal Albert Hall de Londres; apresentou-se acompanhada pela LA Phil, a Orquestra Sinfônica Nacional dos EUA e a Orquestra Filarmônica da China; dividiu o palco com nomes como Jon Batiste e RAYE; e colaborou em gravações com artistas que vão de Beabadoobee a Norah Jones, que também será parte do line-up do Popload Festival, em 31/05.
“Tough Luck” é um lançamento da AWAL, disponível em todas as plataformas.