João Suplicy e Ney Matogrosso fazem releitura para clássico de Chico Buarque

Single "Samba e amor" chega às plataformas dia 15

João Suplicy e Ney Matogrosso fazem releitura para clássico de Chico Buarque

Dia 15 de maio, quinta-feira, chega às plataformas o single “Samba e amor”, dueto do cantor e compositor João Suplicy com Ney Matogrosso. A nova versão para o clássico de Chico Buarque faz parte do álbum inédito de João Suplicy, a ser lançado em junho, pela gravadora Biscoito Fino.

Ouça o single: https:/orcd.co/sambaeamorsuplicyney (15/05)

Ney Matogrosso é um dos convidados especiais de João Suplicy no projeto, que reúne apenas duetos para canções gravadas em português e inglês. Admirador de Ney, João tinha pouco contato com o cantor, até surgir a ideia do convite: “Acho o Ney um artista revolucionário, tanto na atitude, quanto no olhar para as coisas, na forma de interpretar. Eu havia lido a biografia dele um pouco antes de fazer o convite, o que fez aumentar ainda mais a minha admiração e o meu nervosismo”, conta Suplicy. “Ney me disse que adorava essa música, mas que havia cantado antes. Como o nosso tom de voz é muito diferente, sendo eu barítono e o Ney um super tenor, perguntei ao Jorge Helder, produtor musical do álbum, se ele achava que funcionaria para o Ney. A música do Chico é super intimista e a voz do Ney, nesse registro, combinou demais”, conclui o cantor e compositor paulistano.

Do repertório gravado em português, além de “Samba e amor”, o álbum inclui duas versões feitas pelo próprio João Suplicy: “Ela” (“She”, de Charles Aznavour e Herbert Kretzmer), gravada em dueto com a cantora Coral; e “La Vie em Rose (Sonho pra viver)”, clássico na voz de Édith Piaf, agora na versão de Suplicy com a cantora Kell Smith.  

- Publicidade -
João Suplicy e Ney Matogrosso fazem releitura para clássico de Chico Buarque

Zélia Duncan, Frejat, Vanessa Moreno e Rael estão entre os convidados do novo álbum, batizado de “Duets”, em versões originais para clássicos de Irving Berlin, Carole King, George Harrison e Elton John, entre outros compositores.

Ficha Técnica “Samba e amor” (Chico Buarque)

Vozes: João Suplicy e Ney Matogrosso

Piano e órgão: Mú Carvalho

Violão: João Suplicy

Guitarra: Dadi

Baixo elétrico: Jorge Helder

Bateria: Jurim Moreira

Gravado mixado e masterizado no estúdio Biscoito Fino por Lucas Ariel

Voz do Ney Matogrosso gravado na Cia dos Técnicos por Wilhan Luna.

Compartilhe este Artigo

Projeto de samba indígena Marujos Pataxó lança novo álbum Projeto de samba indígena Marujos Pataxó lança novo álbum

Presentes na formação do samba no sul da Bahia, as tradições percussivas e rítmicas do samba indígena seguem preservadas na Aldeia Mãe Pataxó, no território

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.