A Farra do Pato Rouco celebra a imaginação, a infância e a diversão através da arte. Utilizando personagens lúdicos, como animais falantes, o projeto segue um roteiro musical variado, indo desde a leveza das brincadeiras ao ar livre até o encantamento com o cotidiano. A faixa-título, apresentando o personagem principal, chega às plataformas e ganha um lyric video animado, se juntando aos três singles anteriores, que são os vídeos mais vistos do canal do selo Letra & Música no YouTube.
Assista ao lyric video “A Farra do Pato Rouco”: https://youtu.be/U_9RkgM2dII
Ouça “A Farra do Pato Rouco”: https://ditto.fm/a-farra-do-pato-rouco
Influenciado por clássicos que apresentaram a MPB para gerações, como Saltimbancos, O Grande Circo Místico e Arca de Noé, A Farra do Pato Rouco quer ser uma porta de entrada para que crianças conheçam a nossa música com um olhar lúdico. E o caminho é um caldeirão musical com personagens curiosos como o próprio pato, um porquinho atrapalhado, um macaco bagunceiro, um casal de pulgas e um filhote de jacaré com lagartixa.
- Publicidade -
“Criar algo para uma criança tem uma responsabilidade grande, tanto quanto ter um filho ou filha. Você está comunicando com o futuro, então tem que ter consciência e ter um trabalho com leveza e alegria. O folclore, a ciranda, o maracatu, o samba, tudo isso me inspira. O folclore brasileiro é riquíssimo e é parte da formação com brincadeiras, lendas, palíndromos”, conta o músico, produtor e compositor Juliano Juba, criador do projeto.
Assista ao lyric video “O Porquinho”: https://youtu.be/N2u_QsJVDL4
Assista ao lyric video “Jacartixá”: https://youtu.be/ROwtOkjibpU
Assista ao lyric video “Macaco, Pedroca e Dondoca”: https://youtu.be/Cg9rlZwRbxg
Filho de uma professora de música e cantora, Juba teve contato com o mundo musical desde cedo, participando de gravações de coro infantil e peças publicitárias para rádio e TV. Aos 11 anos, começou a estudar violão e, aos 16, passou a acompanhar sua mãe em apresentações em bares e bailes de formatura. Entre os 18 e 25 anos, fez parte da banda Juba e a Peneira, realizando shows no circuito carioca. Aos 27, mudou-se para São Paulo, onde se estabeleceu como músico e compositor em múltiplos projetos, além de co-fundar o selo Letra & Música junto da parceira Valeria Sattamini. Cada faixa apresenta um estilo musical diferente, como forró e tango, com arranjos que acompanham a temática lúdica das canções.
“O projeto é como um livro-animado. Atualmente, colocamos as crianças sempre na frente de telas e vamos desligando um pouco da leitura. Os vídeos se tornam um projeto multimídia para ser visto e lido no YouTube. É um modo de trazer um contato com o mundo da literatura, inspirado por clássicos da literatura infantil dos anos 80 e 90 e autores como o Ziraldo, Mary França e Eliardo França”, ele revela.
O nome do projeto faz homenagem ao apelido de infância de Ricardo Moraes, irmão de Juba e também produtor do álbum. É uma referência a esse lado de crescer em meio a música e querer passar essa experiência para as próximas gerações.
“Eu comecei a trabalhar com música infantil junto da Companhia de Encenações Músicais, nas colônias de férias do CCBB e com muita pesquisa do folclore popular. Também trabalhei em muitos trabalhos e música infantil no Sesc SP. Eu trabalhava com circo e já escrevia algumas músicas pensadas no espetáculo, para os números, mas queria muito escrever algo voltado para o mundo infantil. E chamei algumas referências e parceiros para colaborar e tem sido uma diversão, não só criar como agora planejar o espetáculo.”, conclui Juba.
A Farra do Pato Rouco explora o imaginário infantil com humor e criatividade, sempre com uma mensagem positiva e buscando aproximar as pessoas de um espaço lúdico de imaginação. Seus singles estão disponível em todas as plataformas de música, e o vídeo animado, no canal do selo Letra & Música no YouTube.