A zona leste de São Paulo se transforma em um vibrante polo de cultura, resistência e celebração da diversidade, impulsionado por uma explosão de cores, vozes e ideias. Até o dia 30 de abril, a Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste sedia a Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+, iniciativa que reúne mais de 220 artistas em uma programação gratuita e intensa.
Shows, oficinas, debates e intervenções artísticas ocupam diariamente o espaço, valorizando expressões culturais da periferia e ampliando o diálogo sobre inclusão, cidadania e direitos humanos.
Um dos momentos mais aguardados da programação é a apresentação da cantora Valesca Popozuda, marcada para o dia 27 de abril, às 20h. Ícone do empoderamento feminino e da cultura popular, Valesca promete agitar o público e reforçar o espírito de resistência que norteia o evento.
“Valesca é resistência, é periferia, é mulher, é quebrada. A vinda dela reforça nosso compromisso com uma arte viva, popular e transformadora”, afirma Jal Moreno, idealizador e curador da feira. À frente da ONG Identidade Periférica, Jal articula uma verdadeira força-tarefa para garantir uma agenda diversa e pulsante, com seis apresentações por dia, todas com foco na representatividade e na interseccionalidade.
- Publicidade -

Jal Moreno (Foto: Divulgação)
A feira também traz outros nomes de peso como Tasha e Tracie no dia 30/04. E se estrutura com acessibilidade, tradução em Libras e curadoria atenta à interseccionalidade – reconhecendo que questões de raça, gênero, classe e território atravessam os corpos e histórias dos artistas participantes.
SERVIÇO
Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+
Data: De 1º a 30 de abril de 2024
Onde: Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste – São Paulo/SP (R. Sarah Kubitscheck, 165A – Cidade Tiradentes).
Entrada: Gratuita