Formada em 2017 na cidade de Guariba, interior de São Paulo, a banda de Metal Guardian Of Lightning se caracteriza pelo uso de baixo elétrico como instrumento principal, substituindo o papel típico da guitarra solo pelo de um baixo elétrico pesado e trovejante. “É um som único e inovador, que chamamos de Thunder Metal”, afirma o baixista Irón King. “Misturamos elementos de metal com uma abordagem experimental e criativa. Os solos e as linhas de baixo pesadas em todas as músicas, geram, junto com as guitarras, um alto ganho de distorção”.
A Guardian Of Lightning, composta ainda por Marco Fino (voz e guitarra) e Lord Drüm (bateria), lançou em 2020 o álbum de estreia “Cosmos Tree” pela gravadora americana Eclipse Records, com grande repercussão na imprensa internacional. O disco foi remasterizado em 2022 pelo veterano Billy Stull e ganhou uma versão estendida da música “Sound of Thunder”. “Foi ótimo trabalhar com um produtor do calibre de Billy Stull, que entregou uma masterização de alto nível, como nos álbuns clássicos da década de 70. Ele não poupou elogios à banda, dizendo que ainda não tinha ouvido um baixo sendo usado da maneira como nós fazemos, e que isso o impressionou muito”, revela Irón King. A faixa “Sound of Thunder” foi inspirada em uma lenda indígena do pássaro-trovão, e versa sobre força, coragem e fé.
O baixista conta que a banda, que possui também um registro ao vivo de “Cosmos Tree”, gravado em 2021, está trabalhando nas músicas do próximo álbum. “Estamos empolgados com as seis músicas que já estão prontas. Seguimos compondo e pretendemos lançar um material novo ainda esse ano”.
Ouça “Cosmos Tree”: https://ffm.to/ctree
- Publicidade -
