Mandale Mecha segue antecipando seu próximo disco com uma sequência de singles onde mostra sua música sem fronteiras, polirrítmica e poliglota. Em “Velociraptores”, o quarteto brasileiro-argentino faz um grito de liberdade para os corpos femininos diante de predadores na noite. O tom combativo da letra ecoa nos arranjos, uma verdadeira rave indie.
Ouça “Velociraptores”: https://links.altafonte.com/vgykzpx
- Publicidade -
O novo single se une a “Rainfalls”, primeira faixa que antecipa o novo disco de Mandale Mecha. Se antes o grupo formado por Michu Mendez (Petit Mort, Muñoz, Menage), Chico Abreu (Skrotes, Los Desterros, Carolino), Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo (ambos do ATR, AQUAmono e Deep Leaks) propôs um pop tropical, com um tempero afrobeat, chillwave e trip-hop, aqui Mandale Mecha assume um tom mais enérgico, com um house latino sexy unido ao rock e à pista de dança.
Ouça “Rainfalls”: https://links.altafonte.com/pg5abko
Tudo para dar vazão ao discurso da letra, uma faixa empoderada sobre lutar contra o patriarcado e desenvolver o amor próprio sem depender de validação externa. Não por acaso, a canção chega bem a tempo do emblemático dia 08 de março.
“Queria representar o patriarcado como algo que vem da pré história e precisa se extinguir urgentemente. Os velociraptores eram predadores ferozes, agressivos, estratégicos, rápidos, que perseguiam as suas vítimas se tentavam escapar, e sabiam escolhê-las bem. Nós mulheres convivemos com esse medo de ser a próxima presa. Na letra eu traduzo esse medo, mas uso ele pra me fortalecer. É um convite pra se empoderar e saber fugir da zona de risco, porque não tem nada mais inocente do que achar que vai conseguir domesticar um predador”, analisa Michu. “Com este single em espanhol e português a gente traz nosso lado mais eletrônico e combativo do disco”, completa.
Depois do álbum “Ficken und Kiffen”, debut de Mandale Mecha em 2020, a banda planeja os próximos passos, colocando em evidência sua sonoridade de múltiplas cores – passando por tropical new wave, psicodelia, pop latino e eletrônica, tudo cantado em Espanhol, Português e Inglês. Michu, Chico, Juliano e Gustavo são músicos atuantes na cena brasileira há mais de 10 anos e trazem essa experiência para esse projeto plural, todo realizado à distância. Os dois primeiros residem em Florianópolis (SC), enquanto os dois últimos são de São Carlos (SP).
“Fizemos todos os lançamentos na pandemia, gravações à distância e, mesmo com todas as dificuldades do contexto, já superamos o milhão de Streamings, o que nos mantém com vontade de continuar resistindo. Aguardamos ansiosos nosso show de estreia e turnês na Europa”, adianta a vocalista argentina Michu Mendez.
“Velociraptores” e “Rainfalls” se unem a uma série de canções que Mandale Mecha divulgou em 2021 – “El Sol”, com Mulamba; “Día de Suerte”; “Febrero”; “Treme Derrete”; “My Moves”; e “Espinho”. Além disso, conquistou com a música “Papi” um lugar na trilha sonora da série “Valéria”, sucesso mundial da Netflix produzido na Espanha.
A nova música apresenta a abordagem eclética para a música sem fronteiras de Mandale Mecha. Entre o lado tropical e pop da música latina e uma visão mais urbana, ligada ao trip hop e ao R&B, surge uma sonoridade única que promete surpreender. “Velociraptores” já está disponível nas principais plataformas de streaming através do selo espanhol Raso Estúdio.
Fonte: Build Up Media