Estímulo sensorial marca álbum de estreia de Lucas Brenelli

*Texto por Júlia de Aquino 

 

Letras profundas, filosóficas e um som inebriante são as promessas do cantor e compositor Lucas Brenelli (SP) em seu álbum de estreia, “Avenida Lírica”. Pela capa a mensagem já chega ao ouvinte: é um trabalho artístico, quase artesanal, que evoca a renascença e o clássico, mas sem deixar de ousar. O trabalho de 14 faixas é definido pelo artista como “o meio do caminho entre um livro e um bom filme”, e foi gravado de forma independente. O álbum já está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming.

 

- Publicidade -

O lançamento do álbum marca um momento importante na carreira do cantor. Em relação à importância da obra em sua vida, ele afirma: “com certeza é o passo mais importante da minha trajetória artística até agora. Foram alguns anos trabalhando em cima do projeto, juntando alguns artistas do meu círculo para que essa obra fosse realizada. O disco também é dedicado ao meu pai, que faleceu no final de 2017”. O trabalho sucede os singles e clipes “A Ponte”, “The Train” e “Quem Tem Que Achar Sou Eu”.

 

 

O processo de criação do disco começou há mais de dois anos e é considerado pelo artista como o seu trabalho mais revelador. Produzido entre amigos, os apelidados “Bruxos do Asfalto” (Gustavo Paschoalin, Bruno Carlini e Victor Rodrigues), o disco passou por idas e vindas da pandemia e foi mixado enquanto era gravado. Ainda que algumas das músicas já fossem apresentadas ao vivo durante shows de Lucas Brenelli, seja na voz e violão ou acompanhado, no disco elas ganharam maior profundidade.

 

 

Além da capa, das letras e do significado pessoal do álbum para o cantor, o simbolismo está presente em outros detalhes do projeto. Com o lançamento marcado para 22.02.2022: a data é simbólica, pois representa um palíndromo (quando a sequência de números de dia, mês e ano pode ser lida em qualquer ordem) – um “raro portal de organização do caos”, de acordo com o compositor e que só se repetirá no próximo século.

 

 

“Minha motivação é o alívio e a realização de expurgar todas essas histórias, paixões, dores, perdas e filosofias por meio das canções. É realmente uma grande parte de mim, quase como um RG sonoro. Foi uma provação o processo inteiro do álbum, houve muito ‘sangue’, dedicação e vontade, minha e das pessoas que trabalharam junto comigo, para que essa obra pudesse ser executada”, explica Brenelli.

 

Músico desde os 15 anos, Lucas Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single “Flores Brancas”, e desde então produziu os EPs “Espírito Sólido” (2017) e “Interno – #1 sessão” (2019). As influências musicais do cantor e compositor passam por nomes como Caetano Veloso, Lenine, Chico César, Cássia Eller, Cazuza, e até mesmo, o poeta Leminski. E também, artistas como John Mayer, Nina Simone, Jeff Buckley, The Beatles, The Doors entre outros.

Ficha técnica

 

Todas as letras e músicas (composição), exceto a intro, foram criadas por Lucas Brenelli. Na execução, Bruno Carlini e Gustavo Paschoalin se revezaram na maioria das gravações entre o baixo e guitarra, e Victor Rodrigues ficou com a bateria e algumas percussões. Alline Ribeiro tocou violino e cello, Guilherme Casali nos trompetes em uma das faixas. O músico Lucas Brenelli gravou as vozes, violões, guitarras, baixo, ukulele, percussão, teclado, e objetos não “instrumentais”, como correntes e som de sapato se arrastando pelo chão.

 

O álbum “Avenida Lírica” foi pré-produzido e arranjado por Lucas Brenelli, Bruno Carlini, Gustavo Paschoalin e Victor Rodrigues. Algumas canções foram arranjadas e executadas inteiramente por Lucas Brenelli. A produção e mixagem foram de Bruno Carlini e Lucas Brenelli. Com gravação de Bruno Carlini, exceto a bateria, que foi captada por Rodrigo Edo.

A masterização foi realizada por Fepa (Rockambole), com concepção artística e direção de arte por Lucas Brenelli. Fotografia e edição por Danielle Alves (Quazar), com lettering e finalização por Larissa (OcultaStudio).

Acompanhe Lucas Brenelli

 

Instagram: https://www.instagram.com/lucas_brenelli/

YouTube: https://www.youtube.com/c/LucasBrenelliG

Facebook: https://www.facebook.com/lucasbrenelliarte

 

Fonte: Júlia de Aquino (OrBe Comunicação)

Compartilhe este Artigo

Três métodos contraceptivos que raramente falham Três métodos contraceptivos que raramente falham

Se você busca métodos contraceptivos eficazes, esses três são altamente confiáveis para evitar uma gravidez indesejada. No entanto, vale lembrar que nem todo método é

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.