Alexys Agosto lança o seu primeiro álbum, uma aventura musical interplanetária, na qual ganha vida Futurística, uma pessoa-ciborgue que se perdeu no espaço-tempo e ficou presa na realidade do planeta Terra. A Fabulosa Viagem de Futurística mistura música e poesia para construir um universo musical com influências do pop, do rock, do funk e da música brasileira psicodélica da década de 1970.
A solidão, a plasticidade do gênero em nossa sociedade e a libertação em se assumir como fora da norma são alguns dos temas presentes nas músicas. “É muito emocionante para mim lançar esse projeto. Estou trabalhando neste álbum desde 2020. Foram quatro anos de trabalho intenso para expressar muito do que eu penso sobre a nossa sociedade e sobre tudo o que senti durante o isolamento social provocado pela pandemia de COVID. Através dessas músicas achei espaço para expressar a solidão que enfrentei ao longo desses últimos anos e a minha relação com a não-binariedade, que é a identidade de gênero com a qual me identifico.”, diz Alexys Agosto.
O disco foi dividido em três atos que conversam entre si. No ato I, Futurística chega prevendo o futuro, revelando a plasticidade de nossa realidade e anunciando a iminência do fim do mundo. No segundo ato, a personagem foge para o espaço sideral, joga-se em uma fenda do espaço-tempo, acreditando que lá ela poderia esticar suas asas. No entanto, sozinha, tudo que ela sente é saudade. Na terceira etapa dessa jornada, ela volta para o planeta Terra, não reconhece a si mesma e o lugar que a cerca, precisando se reinventar para sentir prazer em ser diferente.
As músicas do primeiro e segundo ato foram lançadas anteriormente no formato de EPs. O single Sente foi lançado acompanhado de um videoclipe em setembro. Agora, o álbum completo traz seis faixas inéditas, que completam essa Fabulosa jornada.
- Publicidade -
Sobre a artista:
Com 27 anos, Alexys Agosto é cantora, compositora, produtora musical e dramaturga. Nascida em Itaí, interior de São Paulo, formou-se em Bacharel no curso de Artes Cênicas da USP. Participa de Coletive Avertere, com o qual participou do espetáculo teatral Tremores: sobre a luz dos vaga-lumes. Em 2023 participou do álbum “Caules, Brotos e Raízes”, da Rizoma Coletiva. Nesse projeto atuou como cantora, compositora e produtora musical. O álbum A Fabulosa Viagem de Futurística está sendo gravado nos estúdios da Rizoma Coletiva, uma rede de artistas da música e poesia com sede localizada na região do Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo. Todas as faixas do álbum foram produzidas por Alexys em parceria com Helô Badu, que também compartilha com a cantora algumas das composições do álbum. A música Ciborgue foi produzida pela dupla em parceria com Marcello Amalfi, produtor musical indicado ao Grammy Latino, em 2021.
Instagram: www.instagram.com/alexysagosto
Youtube: https://www.youtube.com/@AlexysAgosto
TikTok: https://www.tiktok.com/@alexysagosto
Link pré-save/escute o álbum: https://artists.landr.com/055905653820
Ficha Técnica do álbum:
Composições: Alexys Agosto e Helô Badu
Produção musical: Alexys Agosto, Helô Badu e Marcelo Amalfi
Intérprete: Alexys Agosto
Capa: Armr’Ore Erormray/ Foto: CristuTitita Dornelas