Psicodelia dionisíaca em novo clipe de Lucas Brenelli

O deus grego dos vinhos, das festas, do teatro e também da natureza, Dionísio, é a principal inspiração para o clipe “Quem tem que saber sou eu”, de Lucas Brenelli (SP). A letra fala sobre a liberdade de ser quem se é, sem importar-se com as amarras de uma sociedade conservadora enquanto a melodia traz grande influência do rock psicodélico e da MPB. A música marca o início do ciclo de divulgação do próximo álbum, Avenida Lírica, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022. 


“A canção tem como premissa a potência da liberdade de ser e escolher o próprio caminho, entrando em comunhão com a frequência da natureza e saindo da matrix. Criei o roteiro inspirado no conceito criado por mim chamado ‘A Trindade’ que seriam a Natureza, o Equilíbrio e a Sedução, como parte essencial do caminho e bebi de fontes como a mitologia grega, misticismo e outras ligações. Além de operar com referências subliminares, foi bem trabalhoso cuidar de praticamente tudo do clipe.”, conta Lucas Brenelli, que além de ser cantor e compositor, também participou do clipe na atuação, roteiro, direção, produção, figurino e cenário. 

 

Assista “Quem tem que achar sou eu”: https://youtu.be/ZBpEQxfeWYI

- Publicidade -

 

Enquanto o clipe evoca imagens mitológicas, a música dialoga com os tempos atuais e traz influências da MPB, do indie pop, do rock psicodélico e da música erudita. “Ouço tudo o que considero bom, do século XVII até as canções mais futurísticas, além da própria existência e suas inspirações, seja de qualquer origem.”. Musicalmente, a sonoridade do trabalho de Lucas Brenelli passa por nomes como Caetano Veloso, Lenine, Chico César, Cássia Eller, Cazuza, e até mesmo, o poeta Leminski. E também, artistas como John Mayer, Nina Simone, Jeff Buckey, The Beatles, The Doors, entre outros.

 

 

Músico desde os 15 anos, Lucas Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single “Flores Brancas”, e desde então produziu os EPs “Espírito Sólido” (2017) e “Interno – #1 sessão” (2019).

 

O single “Quem tem que achar sou eu” tem letra e música de Lucas Brenelli, que também participou dos arranjos junto ao grupo Bruxos do Asfalto. A faixa foi produzida, gravada e mixada por Bruno Carlini com Lucas Brenelli, com masterização do Fepa (rockambole). Participaram da faixa os músicos Lucas Brenelli (voz e violão), Gustavo Paschoalin (baixo), Victor Rodrigues (bateria), Bruno Carlini (guitarra) e Aline Ribeiro (arranjo de cordas oara violino). A foto da capa é de Henrique Belavary, com design e edição de Izabella Polo.

 

Já o clipe contou com direção de Victor Lizabelle, Henrique Belavary e Lucas Brenelli, sendo  o último também o autor do roteiro. A assistência de produção ficou por conta de Izabella Polo e William G. Gardel. A captação de imagem ficou por conta de Victor Lizabelle e Rafael de Souza, com imagens aéreas de Henrique Belavary. A edição e pós-produção foi realizada por Victor Lizabelle e Henrique Belavary, com assistência de edição de Lucas Brenelli. O figurino foi uma criação de Lucas Brenelli, Lívia Porto e Gabriel Napolitano. Os cenários foram idealizados por Lucas Brenelli junto a William G. Gardel. O casting e a coordenação geral foram realizados por Lucas Brenelli, que também participou do elenco junto a Natália Molina, Lívia Porto, Gabriel Napolitano e Habel Andrade. 

 

Ouça “Quem tem que achar sou eu”:  https://onerpm.link/499455933771

 

Acompanhe Lucas Brenelli

 

Instagram: https://www.instagram.com/lucas_brenelli/

Facebook: https://www.facebook.com/lucasbrenelliarte

YouTube: https://www.youtube.com/c/LucasBrenelliG

Fonte: Julia Ourique

Compartilhe este Artigo

Rachel Novaes apresenta “Ao vivo nos EUA”, um dos álbuns mais importantes de sua carreira Rachel Novaes apresenta “Ao vivo nos EUA”, um dos álbuns mais importantes de sua carreira

Um dos nomes mais respeitados do gospel, Rachel Novaes lança nesta quarta-feira (9) o álbum completo “Ao Vivo nos EUA”. Gravado em Jacksonville, a maior cidade da

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.