PT   |  ES |   EN

|

Starforsaken revela capa do single Face the Storm

A banda Starforsaken, que reúne músicos experientes do cenário da música pesada, está preparando o lançamento do primeiro single oficial, “Face The Storm”. A capa, desenvolvida por Rafael Gonçalves, baixista da banda, foi revelada esta semana.

As gravações das cordas também ficaram ao encargo de Rafael, em estúdio próprio. Vozes e bateria foram registradas no conceituado MGC Estúdio, com produção de Marcelo Gelbcke. O profissional, além de  produtor renomado, é guitarrista da banda Landfall, atualmente assinada com a Frontiers Records (Itália). Como músico, trabalhou com bandas como Wild Child – com a qual dividiu palco com gigantes do Rock mundial como Glenn Hughes e Michael Vescera –, Soulution Orchestra e com o crooner Zé Rodrigo, com o qual gravou um DVD no Teatro Positivo, em Curitiba. Gelbcke também trabalhou na produção do álbum da banda Icon of Sin, também da Frontiers Records.

O baixista Rafael comenta a experiência de trabalhar com Gelbcke: “Estive presente no dia de gravar as baterias, e foi uma experiência muito foda. O Marcelo tem muito conhecimento de como microfonar a bateria; usamos uma mapex, com layout: 1 bumbo, 1 caixa, 1 tom, 2 surdos, 2 pratos de ataque, 1 chimbal, 1 condução e 1 china. Foram 2h de montagem e 4h gravando. Um clima leve e descontraído, acertando detalhes na música e nas viradas, com dicas do próprio Marcelo. Também estou acompanhando todo o processo de edição e mixagem. O Marcelo é bem preocupado com a qualidade do produto final, então vai nos mantendo atualizados sobre cada modificação ou avanço”.

Sobre a composição, o músico complementa: “O instrumental foi composto por mim com participações do Jan (solo). Levou três meses para ficar pronto. O riff principal passou de uma batida de 90bpm para 140bpm nesse meio tempo, o que fez a música ganhar agressividade”.

- Publicidade -

Após o lançamento do single, a banda Starforsaken também disponibilizará um lyric video da faixa. Após serem citados como uma das promessas do cenário atual em entrevista de Sérgio Mazul ao Flow Podcast, o maior podcast do Brasil na atualidade, a expectativa para os vindouros lançamentos da Starforsaken cresce a cada momento.

A faixa “Face the Storm” é a primeira prévia do EP Point of No Return, que trará quatro faixas interligadas pelo conceito lírico, entretanto, sem caracterizar um trabalho conceitual.

Histórico

O Starforsaken tem influências de grupos como Metallica, In Flames, Killswitch Engage e Avenged Sevenfold. A proposta da banda é mesclar referências oriundas do Heavy Metal tradicional e do Metalcore, entregando aos fãs uma sonoridade única e com identidade.

Comprova a mescla de influências musicais o histórico dos integrantes. O vocalista Rodrigo “Digão” Zanlorenzi ganhou reconhecimento ao cantar em um grupo tributo ao Children of Bodom. Do outro lado da balança, o baterista Antonio Lucas “Limão” foi guitarrista da Isod, relevante nome do Metal Melódico em meados da década passada.

O baixista Rafael Gonçalves tem como influências músicos como Felipe Andreoli e Marcos De Ros, e atua como Designer Gráfico. O guitarrista Jan Mayer é outro integrante com diversas qualificações, pois além das seis cordas, nas quais tem influências do Metal Moderno, foi o responsável pelas fotos promocionais do conjunto. Completa o lineup o também guitarrista Igor Amorim, que toca há quase duas décadas, faz aulas com Kiko Loureiro e atuou em bandas tributos de Hammerfall, After Forever e Nightwish.

Informações
Site Oficial: www.starforsakenmetal.com
Instagram: https://www.instagram.com/starforsaken.metal
YouTube: https://bit.ly/3EETHts
Facebook: https://www.facebook.com/starforsaken.metal
Linktree: https://linktree.com/starforsaken.metal

Formação
Rodrigo “Digão” Zanlorenzi – vocal
Rafael Gonçalves – baixo
Jan Mayer – guitarra
Igor Amorim – guitarra
Antonio Lucas “Limão” – bateria

Foto: Jan Mayer

Fonte: Clovis Roman

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.