Manu Napolitano e Laura Conceição lançam o single “Dançar” com uma ponte entre Brasil e Europa pela música

Manu Napolitano e Laura Conceição lançam o single “Dançar” com uma ponte entre Brasil e Europa pela música

A violonista, cantora e compositora ítalo-venezuelana Manu Napolitano reforça seus laços com o Brasil com sua nova música “Dançar”, uma versão em português de sua canção “Ballare”, com participação da poeta Laura Conceição e produção musical de Angélica Duarte. Guiado pelo movimento e pela dança, o vídeo da canção foi feito em lugares marcantes do Rio de Janeiro e com mulheres de todas as idades.

A versão original, “Ballare”, lançada em 2021, tornou-se um símbolo em movimentos feministas, trans e LGBTQ+ na Itália, sendo usada em protestos contra leis discriminatórias. A nova versão, em português, reforça a mensagem de empoderamento feminino e diversidade, com um ritmo envolvente que convida a celebrar a liberdade e a alegria de viver.

Etnomusicóloga e violonista experiente, cuja jornada musical a levou a explorar uma variedade de gêneros e culturas ao redor do mundo, Manu faz das causas humanitárias parte de sua arte. Desde suas experiências com o povo indígena amazônico Shuar até suas colaborações musicais na Europa e na China, Manu é uma artista cuja paixão pela música transcende fronteiras e conecta pessoas de diferentes origens.

Ao longo de sua carreira, dedicou sua música a causas importantes, incluindo os direitos das mulheres. Seu single “Muitas Marias” foi uma homenagem à socióloga, deputada e ativista carioca Marielle Franco, enquanto a música “La sarta – Costureira da montanha” foi lançada em memória dos “pracinhas” brasileiros que lutaram contra o exército alemão nas montanhas italianas durante a Segunda Guerra Mundial. Recentemente, a artista lançou o EP “Colorir”, em parceria com a sambista Ana Costa.

- Publicidade -

“Dançar” está disponível em todas as plataformas de música. 

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.