“Depois dos 40, você não precisa dar explicações a ninguém”. Esse é o espírito do EP de estreia do cantor e compositor Caridade, intitulado Outras Estações. A obra elucida que é preciso persistir para encontrar a felicidade de forma nostálgica. Enquanto isso, se remete à regionalidade, abordando o litoral de São Paulo.
No âmbito melódico, o trabalho recorda o rock alternativo dos anos 1990 e traz aspectos da música indie contemporânea. O mini-álbum conta com cinco faixas: Terra Plana, Lado Humano, Outras Estações, Tentando Se Encontrar e Oumuamua. As gravações ocorreram no Estúdio MIXBox, no Guarujá (SP).
Para produzir o EP, Caridade gravou guitarra, baixo e voz e contou com o suporte de Patrick Leandro, que gravou teclados e beats. Na ocasião, o artista inspirou-se em bandas como Pavement, Nada Surf, Pixies, Blur, My Bloody Valentine, Beck, Weezer, entre outros.
- Publicidade -
De acordo com o cantor, que ao decorrer das últimas décadas integrou as bandas Supergrave, Easy Money e Silverson, o projeto solo supre uma vontade antiga.
“Desde 1996, sempre estive tocando em grupos e lidando com mudanças nas formações. Me vi cansado e queria liberdade para compor sem rótulos. Oumuamua, por exemplo, imagina a reação que teríamos se um meteoro caísse em nossas cabeças. Já as demais trazem relatos pessoais e são um pouco mais despretensiosas”, frisou.
Fonte: Vermell Press