A morte, acontecimento recorrente na pandemia, inspirou o duo Fish Ventura na canção “Severina Califórnia”, seu novo single. No entanto, apesar do assunto parecer pesado, a letra traz o contrário: a leveza, e um lado mais bonito a respeito, ao colocar o personagem em uma posição de lembranças e gratidão pela vida que viveu.
“Esta letra foi criada durante a pandemia, na qual convivemos tão perto de um assunto tão sensível que é esse, então tentamos trazer ela como uma passagem, como algo belo, que não temos como escapar, algo esperado, e que se certa forma está sempre muito próximo.”, explica Robson Black, que encabeça o projeto ao lado de Lucas Turski.
ESCUTE “SEVERINA CALIFÓRNIA” NAS PLATAFORMAS DE STREAMING
- Publicidade -
Musicalmente, “Severina Califórnia” é um reggae rock, que flerta com várias influências da música brasileira, e incorpora o eletrônico, já que a produção musical é assinada pelo renomado músico Dj Chernobyl, que já vem, há algum tempo, colaborando com as músicas do Fish Ventura.
O arranjo revela, pela segunda vez, a viola caipira, algo inusitado, se tratando de reggae e rock. Contudo, segundo eles, a ideia é justamente para fortalecer a brasilidade da música, que também é acompanhada pelo trompete, trombone, bateria, guitarra e baixo.
O lançamento é independente, o 16º da carreira, e marca a entrada da baterista Dani Citadin e Gabi Mafra no projeto. “Severina Califórnia” já está disponível em todas as plataformas de streaming, e na versão ao vivo, lançada originalmente em maio deste ano.
LETRA
Lembro de tantos lugares que eu ainda não conheci,
lembro do sorriso de alguém que eu ainda não encontrei
Já li tantos livros, fui a tantos lugares, sempre tentando encontrar
Já sentei na beira do mar, pra ver se eu via… Ela Chegar
Talvez me pegue desprevenido, distraído quando eu menos esperar
Talvez já esteja aqui, mas procurando não consigo enxergar
Mantenho a vontade comigo
E a minha vida vou aproveitar
Lembro de tantos lugares que eu ainda não conheci
lembro do sorriso de alguém que ainda não encontrei
Mesmo sem te ver tenho a certeza de um dia te encontrar
Vestida de preto com seu gélido olhar
me entrego por inteiro
Não carrego arrependimentos, e a minha carga e fácil de deixar
Não acumulei nada aqui, sabendo que não podia levar
Depois de ti não sei o que está por vir
Mas meu sorriso aqui vai ficar
Me solto e fico leve e a matéria… não pertenço mais
Lembro do alquimista que me falou, que a chave um dia ele me deixou
No cinzeiro perto da divisão lunar, pisando na Loucura o gênio iria brotar
Quando respiro, consigo me concentrar, mas não adianta mais
Pois tudo se resume num livro que ninguém vai ligar
Lembro de tantos lugares que eu um dia já conheci, lembro do sorriso de alguém que um dia eu encontrei
FICHA TÉCNICA (MÚSICA)
Viola e voz: Lucas Turski
Produção musical: Dj Chernobyl
Vocal e guitarra: Robson Black
Bateria: Daniara Regina Citadin
Trombone: Gabriel Dos Santos Guimaraes
Baixo: Gabriela Mafra De Araujo
Trompete: João Paulo Trierweiller
Composição: Robson Black e Lucas Turski
SOBRE O DUO
O Fish Ventura é um duo encabeçado por Lucas Turski e Robson Black, surgiu em 2014, na cidade de Erechim-RS, e atualmente é um projeto que atua em Florianópolis-SC.
Sua sonoridade é baseada no reggae fusion, e sem limites e preconceitos nas experimentações, porém, bastante focada nos ritmos de origem negra. Em suas letras, eles reverberam assuntos voltados para o ocultismo, liberdade, poder pessoal, amor, entre outros.
SOBRE DJ CHERNOBYL
Fredi Chernobyl é guitarrista, compositor, produtor, baixista, beatmaker e DJ. É fundador da banda Comunidade Nin-Jitsu, na qual acumula dez discos, e apresentações com grupos como Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters.
Além disso, trabalhou com o produtor americano Diplo, em dois discos do Bonde do Role, e emplacou sua música “Marina do Bairro” como trilha do filme “Project X”, junto com Steve Aoki e Yeah Yeah Yes.
Com seus remix, venceu um concurso mundial do gênero, em uma faixa de Yoko Ono. Recentemente, trabalhou com Anitta, Tropkillaz, Snoop Dogg, Keila e Pablo Vittar. Chernobyl também foi contratado por vários selos internacionais, e tocou em festivais no Japão e em países da Europa, como Alemanha, França, Irlanda, Suécia, entre outros.
Siga Fish Ventura nas redes sociais:
Fonte: Matheus Luzi