“Ícaro do teu sol”, de Ednardo e Ricardo Bacelar, marca a volta do compositor de Pavão Mysteriozo ao estúdio

O lançamento será foi dia 01 de novembro e a gravação conta com a participação especial de Amelinha

“Ícaro do teu sol”, de Ednardo e Ricardo Bacelar, marca a volta do compositor de Pavão Mysteriozo ao estúdio

Sexta-feira, dia 01 de novembro, chega às plataformas digitais o single “Ícaro do teu sol”, parceria inédita de Ednardo e Ricardo Bacelar, gravada em dueto. O encontro dos artistas cearenses de diferentes gerações é também uma celebração à amizade de mais de 40 anos que une o compositor de “Pavão Misteryozo”, entre outros clássicos, ao multi-instrumentista, cantor e produtor.

“Minha amizade com Ednardo é muito antiga, porque comecei a trabalhar como músico muito cedo, aos 15 anos. Tenho ótimas histórias com ele, a primeira delas quando eu tinha 13 anos. Ednardo morava perto da minha avó, aqui em Fortaleza, e um dia, ao passar em frente à casa dela, quis saber quem estava tocando piano e se poderia assistir.  Ficou na sala, sentado, enquanto eu fazia a minha aula de piano”, lembra Ricardo Bacelar. Cerca de dois anos depois, Bacelar passou a integrar a banda de Ednardo, artista já consagrado nacionalmente. Em 1996 assinou a direção musical de um disco de Ednardo chamado “Única Pessoa”.

Autor de clássicos como “Enquanto engomo a calça”, “Artigo 26” e “Terral”, Ednardo inspirou-se na lenda de Ícaro para a composição que assina com Bacelar. “Trata-se de uma canção de amor, desejo e paixão. Quando se pensa no ser amado vem, em um instante, qual o reflexo de um cristal, uma calma no semblante, fazendo o outro ser levantar voo a uma tal altitude qual o Mito de Ícaro, atraído pelo sol de intensa beleza. E vem a consciência do cuidado de não queimar suas asas sutis e frágeis de penas e cera, junto com a incontrolável vontade de voar plenamente e fundir-se em suas peles nuas”, pontua Ednardo sobre os versos da canção. “Realizei a letra e dei algumas ideias musicais, em partes da música; Ricardo desenvolveu a melodia e os acordes desta parceria, da qual estou gostando bastante”, finaliza.

Da mesma geração de ouro da música cearense, Amelinha faz uma participação especialíssima nos vocais de “Ícaro do teu sol”. Assim como Ednardo, a cantora também faz parte da trajetória de Ricardo Bacelar há mais de quatro décadas.  Como Amelinha estava no estúdio Jasmin gravando “Seguindo o tempo” (Ricardo Bacelar/Giuliano Eriston), single lançado em abril de deste ano, na ocasião em que Ricardo cuidava da pré-produção do projeto com Ednardo, surgiu a ideia de convidá-la. “Nos reencontramos, os três, e foi muito bom. Apesar de sermos de diferentes gerações, nos conhecemos há muitos anos”, celebra Bacelar. Amelinha endossa: “Foi uma felicidade participar deste single com o Ednardo e o Ricardo, que são amigos de muitos anos, temos tantas histórias juntos! “.

- Publicidade -

“Ícaro do seu sol” é a segunda parceria de Ricardo Bacelar com Ednardo e também a mais recente. A primeira, “Juro que tenho coragem”, foi lançada em 2022 no EP “Ponto de Partida”, que Bacelar gravou a convite da Apple Music (já disponível nas principais plataformas digitais). Neste mesmo EP, Ricardo Bacelar já havia homenageado Ednardo gravando “Manga Rosa”, com arranjo original do próprio compositor.

O single “Ícaro do seu sol” estreia junto com o videoclipe inédito, produzido para divulgar o reencontro musical de Ednardo e Ricardo Bacelar, em mais um lançamento da gravadora Jasmin Music.

Ficha Técnica:

Ednardo – voz

Ricardo Bacelar – piano, teclado e voz

Amelinha – vocais

Sara Bacelar – vocais

Denilson Lopes – bateria

Nélio Costa – baixo

Hermano Faltz -guitarra

Hoto Júnior – percussão

Produzido por Ricardo Bacelar

Gravado por Melk no Jasmin Studio

Gravado e masterizado no Jasmin Studio, Fortaleza

Fotos Ednardo e Ricardo Bacelar – Maria Bacelar

Produção executiva – Manoela Bacelar

Mixado por Luiz Orsano

Masterizado por Carlos Freitas

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.