“A Arte de Tacar”: Enzo Cello lança primeiro EP do ano com participações de MC Braz, Yuri Redicopa, Carla Sol, Sotam
Duo garageiro Morcegula lança segundo álbum, “Caravana dos Desajustados”, e anuncia turnê
Teatro Nova Iguaçu Petrobras celebra três anos com show gratuito de Sandra Sá
Famosa por faxina nua, Ellen Salles lança site e fatura R$ 20 mil por mês vendendo seus uniformes e calcinhas usadas
Mariana Rísquez te invita a ser parte de su nuevo álbum “Háblame de Amor”
Rachel Novaes apresenta “Ao vivo nos EUA”, um dos álbuns mais importantes de sua carreira
Bens culturais de Camaragibe ganham vida com lançamento do Projeto Patrimônio Camaragibe 
Rio Memórias lança primeiro volume de livros sobre a história do Rio de Janeiro em evento no MUHCAB
Ana Castela alcança marco histórico e se torna a 7ª artista latina mais escutada de 2025
Luiz Cláudio & Giuliano encantam o público da ExpoLondrina 2025 com grandes hits 

Recreio questiona padrões e expectativas em single duplo de estreia

Recreio faz das faixas “Por que o ódio?” e “Eu não quero ser mais um” duas impactantes declarações de sua chegada ao cenário nacional. Trazendo uma identidade de projeto coletivo que mescla uma  produção musical, audiovisual e de performance direto de Porto Alegre, o grupo usa o single duplo como seu cartão de visita para uma sonoridade sem amarras que vai do indie pop à neo-psicodelia. 

 

Ouça “Por que o ódio?”: https://onerpm.link/784934462714

Ouça “Eu não quero ser mais um”: https://onerpm.link/729528745507

- Publicidade -

 

Formada por André Garbini (bateria), Arthur Valandro (voz, guitarra, violão e sintetizador), Bernard Simon (baixo e guitarra), Gabriel Burin (sintetizador) e Ricardo De Carli (sampler e efeitos), a Recreio convidou a artista Letícia Lopes para elaborar uma pintura original para as capas. A partir de percepções dos músicos sobre as sensações e intenções de cada faixa – sobre névoas, escuro e ambiguidade -, ela traduziu em imagem a forte conexão narrativa entre as duas composições, habitando um espaço compartilhado entre ambas, mesmo que partam de locais diferentes.

 

“Por que o ódio?” e “Eu não quero ser mais um” dialogam entre si ao imaginar alguém que entra em contato com sentimentos concomitantes e paradoxais. A primeira traz a retórica que questiona o motivo do ódio, ao mesmo tempo em que constata a existência do sentimento. Entre texturas ásperas e movimentos erráticos, vocais cristalinos irrompem o cenário obscuro da segunda faixa, que aborda uma identificação e repulsa com sentimentos inerentes à masculinidade.

 

As canções são a primeira amostra da Recreio. Mais que uma banda, é um coletivo musical independente que surgiu em 2021 ao se metamorfosear, ao longo de dois anos, a partir do projeto Soundlights, com base em Porto Alegre e que esteve em atividade desde 2015. Com o EP “Sons que vêm do sítio”, se apresentaram por todo o sul e sudeste com seus sete músicos. Na Recreio, a figura do compositor e artista migra do individual para o coletivo, possibilitando operar como um organismo maior que pretende criar mensagens potentes a partir de múltiplas vozes e de diversas disciplinas, transitando entre a música, o audiovisual e a performance artística.

 

O single duplo estabelece o som da Recreio a partir das suas próprias inquietações internas, um processo compartilhado entre os músicos e agora dividido com o público. As faixas estão disponíveis nas principais plataformas.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.