Novo single do Casuarina tem participação especial de Zeca Pagodinho e chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 18

Novo single do Casuarina tem participação especial de Zeca Pagodinho e chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 18

Pérola garimpada do repertório dos compositores Luiz Grande e Romildo, a gravação de “Velhos Tempos” contou com a participação especialíssima de Zeca Pagodinho. Gabriel Azevedo (voz, pandeiro e percussão) conta mais sobre a dobradinha, que aconteceu no estúdio da Biscoito Fino. “Além de ser uma grande honra, receber o Zeca foi uma alegria. Ele é o que todo o Brasil já sabe: bem humorado, gentil, carismático e extremamente profissional. Gravou o samba de dois grandes amigos, deixando a sua marca de malandragem. Além disso, o Zeca é um dos melhores contadores de histórias que existem!”

Previsto para chegar às plataformas em novembro, o novo álbum do Casuarina, em sua nova formação de trio – Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) -, vai chamar-se “Retratos”. O projeto é uma viagem ao começo da trajetória do grupo, resgatando a boa e velha prática da pesquisa de repertório, de sambas que marcaram época e cada integrante do grupo.

Ouça o single: https://orcd.co/velhostempos

Além da participação de Zeca Pagodinho nos vocais, o novo álbum do Casuarina traz um verdadeiro achado: o samba “Amarguras”, parceria de Zeca e Cláudio Camunguelo, gravado originalmente pelo grupo Fundo de Quintal. “Quando o Zeca veio gravar ‘Velhos Tempos’, mostramos a nossa gravação para ‘Amarguras’. Logo de cara ele disse que não gostava muito da letra que ele mesmo escreveu, que era um pouco triste e que agora, mais maduro, já não pensava daquela maneira. Mas quando tocamos a nossa versão ele curtiu bastante, abriu um sorrisão”, pontua Gabriel.

- Publicidade -

A escolha de ‘Amarguras’ reforça o conceito do projeto, que é resgatar músicas antigas: ”São sambas que estão na nossa memória afetiva mas que, de alguma maneira, ficaram um pouco esquecidos”, conclui o vocalista do Casuarina.

O álbum, que chega em novembro às plataformas, terá ainda músicas do repertório de Beth Carvalho, eterna madrinha do samba, como “Coração Feliz”(Adilson Bispo e Marquinhos PQD) e “Malandro sou eu” (Adilson Bispo / Marquinhos PQD / Gerson do Vale).

Casuarina é:

Novo single do Casuarina tem participação especial de Zeca Pagodinho e chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 18

Gabriel Azevedo – voz, pandeiro, percussão

João Fernando – arranjos, bandolim, violão tenor, cavaco, vocais 

Rafael Freire – cavaco, vocais

Produzido por Casuarina

Gravado, mixado e masterizado por Lucas Ariel nos estúdios da Biscoito Fino.

Assistente de Estúdio: Wallace Ferreira

Fotos de capa e divulgação: Jorge Bispo

Foto com Zeca Pagodinho: Isabela Espíndola

Compartilhe este Artigo

Camaleônica lança “Maravilhoso”, primeiro single do disco Eletrotropical Camaleônica lança “Maravilhoso”, primeiro single do disco Eletrotropical

Imigrantes brasileiros vivendo em Barcelona, os artistas estreiam projeto indie pop com referências do país natal e levam a cultura nacional a novos cantos do

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.