Brasileiro cidadão do mundo, Blue Mar faz de sua música um caldeirão de influências. Guiado por sua guitarra virtuosa e um feeling genuíno que o levaram ao reconhecimento internacional, ele se aproxima da música brasileira em OLIVEIRA, seu novo álbum de estúdio. Após quase um ano na estrada cruzando os Estados Unidos, Europa e África do Sul, Blue Mar se sentiu compelido a embarcar em algo novo e se reconectar com suas raízes ao mesmo tempo que busca seu próprio espaço na cena alternativa. A faixa-foco, “Fallen Leaves”, ganhou um clipe dirigido pelo coletivo Filhos do Dono, mostrando belas cenas do litoral brasileiro.
O que começou como uma brincadeira com samplers rapidamente evoluiu para sessões imersivas de gravação em Londres com Ian Flynn e Liam Hutton no Unwound Studios, assim como ao lado de Pedro Serapicos no Alcachofra Studios, em São Paulo. Além de “Fallen Leaves”, o disco conta os já lançados singles “Siren in the Darkness”, “Tough Spell”, “Never Ever Was” e “Belle of the Ball”, que acumulam mais de 300 mil streams.
Apesar da vibe energética e muitas vezes dançante do álbum, OLIVEIRA é um registro pessoal que mergulha nos altos e baixos da vida, tentações e escolhas que nem sempre trazem felicidade. O nome do álbum tem um valor sentimental e se aproxima da busca por raízes do artista, pois é o sobrenome de solteira de sua mãe.
Blue Mar iniciou a carreira em 2015, mas se destacou com o EP Hurl, lançado durante a pandemia e aclamado pela autenticidade e pelas letras provocativas, que tratam de problemas globais e resistência. Ele lançou o álbum The March Hare, em 2022 e agora prepara voos mais altos e um retorno para a estrada.
- Publicidade -
Logo após o lançamento do disco, cuja pré-venda em vinil esteve disponível pelo lendário selo Rough Trade, Blue Mar irá embarcar em uma turnê de 11 shows pela Europa, com três apresentações praticamente esgotadas na Alemanha. OLIVEIRA está disponível em todas as plataformas de música.