PT   |  ES |   EN

|

Vocalista da Sick Dogs in Trouble estreia projeto solo Metamorfase com EP “O Romance e o Cadafalso”

Vocalista da Sick Dogs in Trouble estreia projeto solo Metamorfase com EP “O Romance e o Cadafalso”

Raul Signorini, vocalista da banda paulista Sick Dogs in Trouble, lançou nesta quinta-feira (26) o EP de três faixas, “O Romance e o Cadafalso”, que marca a estreia de seu projeto solo, intitulado Metamorfase.

Com influências que vão de Aerosmith a Cazuza e Esteban Tavares, o blues rock do Metamorfase se propõe a explorar a integração da linguagem da prosa com o universo musical, numa tentativa de encontrar uma forma mais autêntica de expressão. “A questão que busquei responder foi como trazer a riqueza da narrativa literária para a música. Embora outros tenham explorado essa fusão, fazê-lo à minha própria sorte tem sido um desafio contínuo. As três faixas iniciais refletem essa tentativa de unir a narrativa literária com a musicalidade do Rock Brasileiro e do Blues”, conta Signorini.

“Quando o Amor não diz Nada”, faixa escolhida para a divulgação do EP, versa sobre a incapacidade do amor de salvar relacionamentos deteriorados. Além dela, “Um Gosto Amargo” e “Energia Escura” completam o EP gravado de forma independente.


“O Romance e o Cadafalso” foi inspirado em um ensaio de Albert Camus “A Inteligência e o Cadafalso”, sobre a relação entre a razão humana e a violência política. “O EP reflete sobre dois pontos: Primeiro, que todo romance encontra seu limite, e o disco propõe encarar esse fatalismo e fazer dele a razão para viver a aventura do romance. Em segundo plano, há a reflexão sobre a violência, que aqui é posta em metáfora: existe algo nas paixões que envolve violar a intimidade do outro e, ao mesmo tempo, nos violamos para recebê-lo, permitindo que essa presença nos transforme”, revela o músico

- Publicidade -

Ouça “O Romance e o Cadafalso” na íntegra:

https://found.ee/gCyhXv

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.