PT   |  ES |   EN

|

ADVERSO apresenta novo single “Sozinho em SP”

ADVERSO apresenta novo single “Sozinho em SP”

ADVERSO prepara seu novo capítulo com o single “Sozinho em SP”, disponível nas plataformas digitais a partir de 06 de setembro. Segundo o artista: “As novas músicas representam minhas pazes com o passado que me formou e um olhar de empolgação para o futuro”.

ADVERSO, o projeto musical liderado pelo vocalista e produtor José Victor Freitas, vem ganhando destaque desde 2018 com seus singles e EPs que conquistaram espaço em playlists influentes e chamaram a atenção de veículos alternativos como o Minuto Indie. Agora, ADVERSO dá início a uma nova fase com o lançamento de singles que integram seu próximo disco, intitulado “AMORTAL”.

“Sozinho em SP” explora o desamparo sentido na cidade e na vida moderna, que nos envolve e oprime. Com uma atmosfera densa de sintetizadores e uma forte influência do trap, a faixa convida o ouvinte a mergulhar na proposta do artista, enquanto a letra ecoa um pedido desesperado por conforto: “tudo aqui me leva a crer, eu não sou nada”. Em poucos minutos, a música evolui da apatia da indiferença para um grito de esperança em sua reta final, acompanhada por um instrumental nostálgico que faz clara referência às bandas do início dos anos 2000, como Forfun e seus contemporâneos. É fascinante como a mesma frase pode assumir diferentes significados conforme a música evolui, e aqui ADVERSO faz isso com destreza.

A “Sozinho em SP”, assim como “Reconheço”, são lançamentos que compõem o primeiro disco do artista, chamado “AMORTAL”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025. Até o final do ano mais singles serão lançados e continuarão dando sequência ao conceito atemporal que o artista busca nas músicas e nos visuais como ilustrado na capa dos singles, todas geradas com AI.

- Publicidade -

“AMORTAL é a forma que os humanos alcançarão quando tiverem tanta tecnologia embarcada, que a morte por causa natural não existirá; ainda assim, seremos humanos e as músicas e o visual desse disco buscam ilustrar, através das letras pessoais, a natureza humana e através dos instrumentais robóticos e super produzidos, o futurismo e a tecnologia que nos envolve.”

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.