Casa Sambabook se despede da Cidade das Artes com programação gratuita, nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Casa Sambabook se despede da Cidade das Artes com programação gratuita, nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Criada para lançar o projeto Sambabook Beth Carvalho, a Casa Sambabook (Musickeria) segue com as portas abertas ao público no próximo final de semana, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), com uma programação inteiramente gratuita e variada. Exposição imersiva, oficinas, palestras e rodas de samba ambientadas no Bethquim, botequim temático que celebra a homenageada da próxima edição do Sambabook, acontecem de sexta à domingo, nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Entre os destaques da programação estão a oficina “A linguagem do violão de 7 Cordas”, ministrada pelo músico Carlinhos 7 Cordas (que tocou por 30 anos com Beth Carvalho) no dia 13, além das rodas de samba com Prettos, Lu Carvalho e Enzo Belmonte (dia 13), grupo Samba que elas querem, com participação do partideiro Mosquito (dia 14), e Roda de Saia (dia 15), sempre às 19 horas.Confira a programação completa, inteiramente gratuita:

13/09

  • 14h30 – Oficina A linguagem do violão de 7 Cordas – Carlinhos 7 Cordas
  • 16h – Palestra com a jornalista e escritora Kamille Viola
  • 19h – Roda de Samba com o grupo Prettos, Lu Carvalho e Enzo Belmonte.

14/09:

- Publicidade -
  • 14h30 – Oficina 4 – Oficina O ofício de Luthier e o cavaquinho – Márcio Vanderlei
  • 16h – Palestra 4 – Rafael Mattoso – “A suburbanidade da Madrinha: Do Cacique de Ramos a quadra da Mangueira”
  • 19h – 21h – Roda de samba com o grupo Samba que elas querem, com participação de Mosquito

15/09:

  • 14h30 – Oficina 5 – Oficina de Percussão com Marcelo Pizzott e Beloba
  • 16h  – Palestra 5 – Chris Fuscaldo- Lugar de mulher é no samba: a força feminina no gênero que representa o Brasil
  • 19h – 21h – Roda de Samba com Roda de Saia

Sobre o Sambabook

Projeto inédito e ousado criado pela Musickeria, criado por Afonso Carvalho, o Sambabook já lançou 5 edições multiplataforma e transmídia, incluindo formatos físicos, fichário de partituras, discobiografias e ambiente na web com portal, redes sociais e aplicativos especialmente desenvolvidos. As edições anteriores homenagearam João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, reunindo grandes nomes da nossa música, de várias gerações e vertentes.

Sambabook Beth Carvalho, apresentado pelo Ministério da Cultura e Rede, com patrocínio Caixa Residencial e apoio Energia PECEM, marca a sexta edição do projeto.

Serviço:

Acesso no piso da Grande Sala, na Cidade das Artes

Horários de funcionamentos da Cidade das Artes Bibi Ferreira

Sextas-feiras das 14h às 22h

Sábados e domingo: das 10 às 22h

Cidade das Artes Bibi Ferreira. 

Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Entrada franca: ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/produtor/casasambabook

ou no hotsite www.casasambabook.com.br

Mais informações – Coringa Comunicação

Belinha Almendra – belinha@coringacomunica.com.br

Marcus Veras – marcus@coringacomunica.com.br

Andrea Tenorio – coringa.imprensa@gmail.com

O Projeto Sambabook Beth Carvalho está sendo realizado com recursos da Lei 8.313/91 – Lei Federal de Incentivo à Cultura – MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO FEDERAL UNIÃO E RECONSTRUÇÃO

Compartilhe este Artigo

Com 15 anos de estrada, Banda Simples Olhar lança EP visual com cover de Pablo Com 15 anos de estrada, Banda Simples Olhar lança EP visual com cover de Pablo

Celebrando uma trajetória de 15 anos no cenário do pagode romântico de Pernambuco, a Banda Simples Olhar dá mais um passo importante na carreira e

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.