Thandie Newton chegou ao tapete vermelho da estréia de Solo: A Star Wars Story, em Cannes usando um vestido personalizado criado por Vivienne Westwood – com imagens de todos os personagens negros que apareceram na série Star Wars. Ao invés de dizer o óbvio em suas entrevistas no tapete – que este filme de Star Wars retrata o maior número de personagens negros até hoje – a atriz preferiu usar suas opiniões na sua roupa.
O vestido de seda nude continha pin-tucks e gathers, com motivos florais pintados aninhado entre John Boyega como Finn, Billy Dee Williams como Lando Calrissian, Forest Whitaker como Saw Gerrera e Hugh Quarshie como o Capitão Panaka. Samuel L. Jackson também é retratado como Mace Windu. Seu personagem foi retratado segurando sua assinatura roxo sabre de luz, um acessório que foi supostamente um pedido de Jackson durante as filmagens.
O vestido também retratou Donald Glover, que interpreta um jovem Lando Calrissian no filme, e que também andou no tapete com Newton. Pela afinidade de Newton com os filmes futuristas e ocidentais (ela também estrela no Westworld), Solo: A Star Wars Story é um filme de assalto ao espaço inspirado no Ocidente que segue o jovem Han Solo e se torna o adorável contrabandista que todos sabíamos que ele era.
O personagem de Thandie, Val, é uma nova adição à trama (pensamos) e seu vestido foi uma adição bem-vinda ao tapete vermelho da estreia. O vestido é provavelmente apontado para a nota do elenco que sua tripulação marca o maior contingente de “pessoas negras na galáxia”. Em sua recente aparição no Saturday Night Live, Glover brincou sobre a falta de diversidade na franquia Star Wars. Também é importante notar que o personagem de Lupita Nyong’o, Maz Kanata, não é mostrado no vestido de Newton – mas estamos pensando que é porque no filme, seu personagem foi transformado em uma criatura alienígena enrugada, que não é retratada como negra.
- Publicidade -
Fonte: Ronaldo Marcos