Baseado em extensa pesquisa e entrevistas realizadas com vítimas de abuso sexual infantil no Brasil e na Europa, o espetáculo “O Filho da Geni” propõe uma reflexão sobre a violência contra garotos e adolescentes, tema que muitas vezes é invisibilizado pela cultura do silêncio.
A temporada acontece de 05 à 27 de setembro no espaço O.Andar em São Paulo, com entrada gratuita e sessões às quintas e sextas às 20h.
A idealização do projeto é do ator Luiz Fernando Almeida, que sobe ao palco para o seu terceiro solo, após 9 anos em cartaz com “Gotas de Codeína” e 13 anos com “Dama da Noite”.
Neste novo espetáculo , com dramaturgia de Diego Lourenço e direção de Matheus Lípari, o artista interpreta um personagem que retorna ao Brasil após trabalhar por anos na Europa, em condições de subemprego.
- Publicidade -
A partir disso, ele se vê forçado a confrontar seu passado traumático e mergulha em memórias perturbadoras de sua infância e adolescência, tomando dimensão dos abusos que sofreu, perpetuou e aprendeu a normalizar.
O espetáculo, cujo título faz referência à música “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, pode ser lida como uma das múltiplas faces da desigualdade social e econômica sofrida por quem vive às margens da sociedade.
Este espetáculo foi contemplado pelo edital PROAC- 01/23- Montagem de espetáculo teatral inédito no Estado de SP.
Siga @ofilhodageni e @oluizfernandoalmeida
O Filho da Geni
Com Luiz Fernando Almeida
Direção Lipari
Dramaturgia Diego Lourenço
Realização : Proac e Cafofo Produções
De 05 a 27 de Setembro
às 20h
Ingressos Gratuitos : https://www.sympla.com.br/produtor/luizfernandoalmeida
O. Andar – Rua Gabriel dos Santos , 30- Santa Cecília- SP
Classificação Indicativa 18 anos
60 Lugares
Estação mais próxima Metrô Marechal Deodoro