Diego Mendonça, artista plástico multifacetado e conceituado no Brasil e no exterior, por juntar arte, sustentabilidade e empreendedorismo com maestria, participa da exposição coletiva ‘Bandeiras, Mares, Rios e Cores’, com curadoria de Angela de Oliveira, na Galeria de Arte Art 100 Porto Alegre.
O ano de 2024 foi marcado pela catástrofe climática que ocorreu no Rio Grande do Sul. A Art 100 reabriu suas portas com muito mais disposição e já com novas aberturas no mundo decor e no que diz respeito ao agitado mundo cultural do Sul do país. A exposição nasceu pouco antes da enchente e seguiu com maior força logo após. Itinerante, já passou por Fortaleza , Olinda, Búzios, Porto Alegre e agora segue sua jornada para Angra dos Reis e Belém .
Sobre Diego Mendonça
O olhar do mineiro Diego Mendonça vê o mundo em cores. Perspectiva que coloca em quadros. Sua pintura expressa retratos da vida. Na visão desse artista, a arte fala por si e leva o espectador a reflexões sobre quem somos, o que fazemos e com que emoção fazemos.
Diego Mendonça movimenta a economia local e divulga a cultura e a história da cidade e de Minas. Já fez exposição com materiais de reuso de madereiras de São João Del-Rei, fez parceria com a Casa das Latas para divulgar sua coleção Amazônia e conscientizar sobre a preservação. Agora, traz de volta a importância do estanho. Seu trabalho confirma seu talento e mostra a arte como um empreendimento que pode alcançar a todos os públicos.
Diego Mendonça não é apenas uma promessa, mas uma realidade artística que já conquistou reconhecimento internacional. Sua capacidade de expressar emoções e questionar conceitos por meio de sua arte é uma prova do profundo legado criativo de Minas Gerais. Como um artista em ascensão, ele contribui para a rica construção artística do estado, agregando uma visão contemporânea e autêntica.
- Publicidade -
Nascido em 1982, em São João Del Rei/MG, Diego Mendonça é um exemplo notável de alguém que trocou a carreira de advogado para dedicar-se às artes, sua grande paixão. É mestre em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São João del Rei – MG e foi discípulo de grandes nomes como o pintor Quaglia e Yara Tupynambá. Graduando do curso de Artes Aplicadas da Universidade Federal de São João del Rei – MG. Formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves, 2009.
Com um currículo que abrange mais de 70 exposições, tanto individuais como coletivas, incluindo participações em locais renomados como a Sede da ONU em New York, o Louvre em Paris, o Consulado do Brasil em New York e em Versalhes, na França. As obras de Diego Mendonça são inspiradas em cenas do cotidiano, na natureza, na música e na literatura. Suas criações convidam o espectador a refletir sobre a vida e a necessidade humana, proporcionando uma experiência profunda dentro de seu mundo pictórico.
Instagram: @diegom_arte
TikTok: @ateliediegomendonca