Um dos fenômenos do deep house e progressive house, o produtor alemão Ben Böhmer antecipa Bloom, próximo álbum de estúdio, com a etérea “Rust”. Liderada pelo piano, com um ritmo constante, a track apresenta sons orquestrais e interlúdios delicados, evocando a rica gama de emoções característica do artista que o consagrou nos álbuns Breathing (2019) e Begin Again (2021).
Se os singles anteriores (“Best Life”, com JONAH; e “Hiding”, com a musa indie Lykke Li) marcavam um artista buscando novos ares e caminhos, “Rust” traz a sonoridade que o faz estourar a nível global: um house melódico e sonhador, aclamado pelos fãs, enquanto ele continua a explorar novas direções. Além dos singles já divulgados, Bloom, que será lançado em 29 de setembro, contará com participações especiais do duo alt-pop Oh Wonder, Enfant Sauvage (do duo francês The Blaze) e mais, apresentando uma variedade de tempos e estilos jamais vista na carreira de Böhmer.
Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify e 32 milhões de visualizações em seu DJ set na Capadócia (um dos dez sets mais visualizados de todos os tempos no YouTube), Ben Böhmer acumula quase um bilhão de streams globais e já se apresentou em festivais como Lollapalooza, Sonar, Glastonbury e Primavera Sound. A próxima turnê do artista conta com performances icônicas, como o Alexandra Palace, em Londres, o Madison Square Garden, em Nova York (onde será atração de abertura para Odesza), além dos festivais Lollapalooza e SONAR.
Ele já dividiu o palco em festivais com nomes como Caribou, Four Tet, Bicep, Jamie xx e Amelie Lens, e em 2022, lançou o Portraet, sua residência no icônico clube Cova Santa, em Ibiza, com convidados ilustres como Barry Can’t Swim, HAAi, Sofia Kourtesis.
- Publicidade -
“Rust” está disponível em todas as plataformas de streaming via NinjaTune, gravadora que abriga produtores eletrônicos aclamados, como Bonobo e Odesza.