Billie Eilish não chegou ao 2021 Met Gala com uma declaração escrita em sua roupa como Cara Delevingne, Alexandria Ocasio-Cortez, Megan Rapinoe e Nikkie de Jager fizeram. No entanto, ela conquistou algo que vai impactar a moda e a Mãe Terra.
A cantora e compositora entrou na maior noite da moda usando um vestido inspirado em Marilyn Monroe da marca dominicano-americana Oscar de la Renta. E a pedido de Eilish, ela só aceitaria a homenagem se a grife fosse totalmente sem peles.
Billie Eilish comparece ao evento beneficente do 2021 Met Gala “Na América: A Lexicon of Fashion” no Metropolitan Museum of Art em 13 de setembro de 2021 na cidade de Nova York.
“Foi uma honra usar este vestido sabendo que daqui a pouco Oscar de la Renta estará completamente não usando peles!!!!” Eilish escreveu no Instagram.
- Publicidade -
A superestrela de 19 anos disse que está emocionada com os diretores criativos Fernando J. Garcia e Laura Kim pularem a bordo “e agora fizeram uma mudança que causa um impacto para um bem maior, não apenas para os animais, mas também para o nosso planeta e meio ambiente também.“
“Estou honrada por ter sido um catalisador e ser ouvida sobre este assunto”, continuou ela. “Exorto todos os designers a fazerem o mesmo.”
Eilish é conhecida por se pronunciar contra a crueldade contra os animais. Seu pedido também se encaixa no tema do 2021 Met Gala, “In America: A Lexicon of Fashion”, que só servia comida vegana.
O cardápio totalmente vegano chamou a atenção da PETA, que comemorou a decisão. A presidente da PETA, Ingrid Newkirk, disse que espera que as celebridades apoiem o ativismo animal.
“A PETA está celebrando o fim do Meat Gala e espera ver os participantes adotarem a moda amiga da Terra e dos animais também – o que significa sem pele, couro, cashmere, lã ou penas”, disse Newkirk.
O Metropolitan Museum of Art celebrou sua tão aguardada celebração anual da moda com Timothée Chalamet, Billie Eilish, Naomi Osaka e Amanda Gorman como co-apresentadores. Também Tom Ford, Adam Mosseri e Anna Wintour servem como cadeiras honorárias.
A exposição em duas partes recebeu convidados em um evento íntimo em 13 de setembro de 2021, e meses depois realizará um evento maior em 2 de maio de 2022. A primeira parte será aberta ao público em 18 de setembro sob o nome “Na América: A Lexicon of Fashion” como uma celebração do 75º aniversário do Costume Institute do museu. A exposição vai “explorar um vocabulário moderno da moda americana”, de acordo com o museu.
Fonte: Redação Celebs