Gilbert O’Sullivan revisita discografia com regravação do clássico “Alone Again (Naturally)”

Gilbert O’Sullivan revisita discografia com regravação do clássico “Alone Again (Naturally)”

O lendário cantor e compositor irlandês Gilbert O’Sullivan revisitou seu catálogo, que o colocou como um dos letristas mais importantes de sua geração, sendo aclamado por Nina Simone, Elton John e Paul Weller.  O álbum Songbook irá trazer versões regravadas e intimistas, e a primeira amostra é a clássica “Alone Again (Naturally)”, já disponível nas plataformas, que dominou as paradas dos EUA por seis semanas durante os anos 70 e lhe rendeu três indicações ao Grammy, além de ter sido regravada por Diana Krall e Michael Bublé.

A ideia do projeto surgiu após um show em Londres em 2022. A BMG sugeriu que O’Sullivan fizesse uma gravação que capturasse a sinergia com o guitarrista Bill Shanley que tinha funcionado tão bem nos palcos. Após a seleção cuidadosa das músicas, Gilbert optou por gravar em um local sem público, resultando em duas intensas sessões no Lafayette, em King’s Cross, com ele ao piano e Shanley na guitarra. A produção ficou a cargo de Andy Wright (Simply Red, Jeff Beck, Simple Minds, and Imelda May) e Gavin Goldberg.

Songbook apresentará 12 faixas, incluindo as icônicas “Nothing Rhymed”, “We Will” e “Happiness Is You and Me”, além de composições mais recentes, os elogiados Gilbert O’Sullivan (2018) e Driven (2022). O’Sullivan também compôs uma música especialmente para o álbum, “A Kiss is a Kiss”. Songbook será lançado dia 27 de setembro via BMG.

Ao longo de 55 anos de carreira, a habilidade de composição de O’Sullivan sobreviveu ao tempo e foi aclamada por público e crítica, com singles no Top 10 em diversas paradas ao redor do mundo.

- Publicidade -

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.