Clássicos da bossa nova ganham videoclipes na voz de Hanna

Até outubro, a cantora HANNA conseguirá atingir a marca de quinze videoclipes produzidos e lançados somente neste ano. Com previsão para o próximo dia 21 de setembro, “Insensatez”, icônica canção composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, imortalizada por João Gilberto, chega ao YouTube (https://www.youtube.com/user/HANNAOFICIAL) em versão emoldurada pela voz aveludada da artista alagoana radicada no Rio. Simultaneamente, a cantora lança “Águas de março” obra seminal da carreira do maestro Tom Jobim, de 1972 (https://www.youtube.com/watch?v=-dpr_coAR-s). Em seguida, até outubro, será lançado o vídeo de “Eu quero um samba” – composição de Janet de Almeida e Haroldo Barbosa, consagrada por João Gilberto, em 1973, no seu álbum homônimo.

Em junho, a cantora já havia produzido outros três videoclipes, todos homenageando seu maior ídolo e influência, João Gilberto. “Tin tin por tin tin”, “Samba da minha terra” e “Desafinado” –  standard obrigatório no repertório bossanovístico em todo mundo, de autoria de Tom Jobim e Newton Mendonça, consagrado mundialmente pelo violão e voz de João Gilberto – juntaram-se aos demais videoclipes  da cantora: “Avarandado”, “Amor em Paz” e “Wave”, lançados em maio último. Desde janeiro de 2021, outras releituras da cantora já estão disponíveis no mesmo formato: “Menino do Rio”, “Pra quê discutir com a Madame”, “Ligia”, “Retrato em Branco e Preto”, “Triste” e “Vestidinho de Festa”.

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió e começou a carreira ainda menina na rádio difusora de Alagoas. Morou por oito anos em Paris e fez turnês por toda a Europa, com grande sucesso, levando a música brasileira pelos palcos do mundo, como na França, Grécia, Itália, Suíça, Marrocos, e, claro, no Brasil. Em 2019, recebeu o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro. Ao longo dos últimos 20 anos fez apresentações em clubes de jazz de diversos países e em importantes casas de show do Rio de Janeiro, como Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outras. Dedicou a João Gilberto seus últimos dois álbuns (“O amor é bossa nova vol.1 e 2”), regravando seus maiores sucessos, alcançando grande reconhecimento de público e de crítica.

 

- Publicidade -

“Insensatez” 

 

“Águas de Março” 

 

Fonte: Fabio Cezanne

Compartilhe este Artigo

Henry Freitas estreia label “Terapya” em Brasília Henry Freitas estreia label “Terapya” em Brasília

Em ascensão no mercado fonográfico, Henry Freitas vem se destacando no forró com hits como “Imã de Problema” e “Tando”. Celebrando essa fase, que até então é

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.