Serenata de Silvio Caldas ganha nova versão no dueto da cantora portuguesa Cuca Roseta com Zeca Pagodinho

Single “Arranha-céu” chega às plataformas nesta sexta-feira, 26

Serenata de Silvio Caldas ganha nova versão no dueto da cantora portuguesa Cuca Roseta com Zeca Pagodinho

Ouça o single: https://ads.somlivre.com.br/arranhaceu_presave

Nesta sexta-feira, dia 26, chega às plataformas o single que marca o encontro da artista portuguesa Cuca Roseta com Zeca Pagodinho. O dueto entre a fadista e o compositor foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio Visom, e vai integrar o primeiro álbum que Cuca Roseta lançará no Brasil, em setembro (MPB, Discos/ Som Livre).

A canção escolhida para o dueto é “Arranha-céu”, seresta originalmente lançada em 1937 pelo lendário Sílvio Caldas (1908/1998), fruto da parceria de sucesso do “Seresteiro do Brasil” com o compositor, escritor e jornalista carioca Orestes Barbosa (1893-1966). 

A cantora e compositora Cuca Roseta conta mais sobre o encontro :”Arranha-céu, essa obra-prima de Silvio Caldas, renasce numa partilha entre o Fado português e a voz eterna de Zeca Pagodinho.  Uma história tão actual com um poema de cortar a respiração, um desenho genial de sentimentos profundos. Zeca tem essa voz e presença que já ressoam em nossas veias desde que viemos ao mundo: é como um som primordial da natureza, contando histórias como ninguém. Se algum dia sonhei esse presente da vida? Não, está muito para lá do meu sonho”.

- Publicidade -

A gravação contou com a participação do craque Marcelo Caldi se revezando entre o acordeão e o piano, em arranjo delicado que destaca a interpretação da dupla. Caldi assina todos os arranjos do álbum, com exceção do que foi escrito pelo violonista Marcello Gonçalves paraa canção ‘Até a Fé Se Esqueceu’, parceria de Cuca com Zé Renato.

O álbum inédito de Cuca Roseta, que tem produção e seleção de repertório de João Mário Linhares, sela a aproximação da portuguesa com a música brasileira: além de Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Zé Renato participam em outros dois duetos. Compositores como Tom Jobim, Dori Caymmi e Paulinho Moska também fazem parte do repertório.

Tendo cantado em mais de 50 países, neste ano de 2024 Cuca Roseta também celebra 15 anos de carreira. Momento perfeito para mergulhar no cancioneiro brasileiro.

Ficha Técnica do single:

Cuca Roseta – voz

Zeca Pagodinho – voz

Piano e acordeon – Marcelo Caldi

Produção – João Mario Linhares

Mixagem – Marcio Gama

Estúdio Visom

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.