Aos 59 anos recém-completados, Cris Braun se reinventa. Cantora e compositora marcante da história do pop cult brasileiro, a artista faz uma viagem ao passado projetando o futuro em “Quase Erótica”, seu quinto disco solo. Revisitando faixas de sua juventude, ela traz um olhar cheio de desejo, tesão e ironia sobre o que é amar e querer ser amado na maturidade. O trabalho está disponível nas plataformas de música digital através do selo LAB 344.
Ouça “Quase Erótica”: https://crisbraun.lnk.to/QuaseErotica
- Publicidade -
“Senti um desejo de dançar, de falar para mais gente, de estar num palco pop rock me divertindo e alegrando corações neste disco. Quis sentir e passar vida, humor e pimenta! Refleti bastante sobre a falta de hormônios da menopausa, percebi uma nova forma de erotismo, libido e tesão. Daí o humor do ‘Quase Erótica’”, se diverte Braun.
Produzido pela artista junto com Dinho Zampier, o projeto buscou trazer o pop e rock que marca a carreira de Cris com indie e uma MPB psicodélica. O foco foi trazer um olhar atual para a sua própria história. O primeiro single, “Tudo que Você Queria Saber sobre Si Mesmo”, já deixa isso claro. A música, composta por Alvin L, fazia parte do repertório da banda cult Sex Beatles, que colocou o nome de Braun em visibilidade nacional.
Assista ao clipe “Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo”: https://youtu.be/QD1EbyUbdoE
“Eu e o Dinho começamos a testar o estúdio que ele montou aqui em casa e à medida que fui aprendendo, me reencantei pela possibilidade de fazer um disco solto leve e brincante e cheio de pinicadas discretas. Para isso, fui buscar no passado referências que me levaram ao repertório, com faixas engavetadas e faixas antigas. Atemporalizar os arranjos e tirar eles de uma marca de sonoridade de época, jogar no tempo com inúmeras referências era o desafio. Esse projeto me inspirou a trazer humor e um pouco de alegria. Uma maneira leve de fazer crítica e resistência”, conta a artista.
Mixado e masterizado por Jair Donato, o disco conta com participações de Billy Brandão (guitarras e violões), Jam da Silva (percurssão) e Natan Oliveira (sopros). “Quase Erótica” pode ser ouvido em todas as plataformas de música digital.
Fonte: Build Up Media