Ouça o single: https://orcd.co/pequenomapadotempo (18/07)
No próximo dia 18 de julho, João Fênix lança “Pequeno Mapa do Tempo”, single gravado em dueto com a cantora Juliana Linhares, com a participação do músico e maestro Jaques Morelenbaum. O lançamento desta nova versão para um clássico de Belchior faz parte do projeto que o artista vem desenvolvendo desde 2021, em parceria com a gravadora Biscoito Fino.
“Eu já queria gravar essa canção há muito tempo, desde o início deste projeto. A ideia é que a compilação final, que vai reunir todos estes duetos em um álbum digital, venha a se chamar ‘Pequeno Mapa do Tempo’”, conta João Fênix.
O dueto inédito é ainda o encontro poderoso de três artistas nordestinos: Belchior (cearense), João Fênix (pernambucano) e Juliana Linhares (potiguar). “A minha conexão com a minha terra é algo muito presente. Assistindo ao videoclipe e ouvindo a gravação com Juliana e Jaques Morelenbaum, orquestrada pelo maestro Jaime Alem (violão, arranjo e direção musical), eu vejo que tenho total identificação como essa simbiose musical que é muito da gente, muito nordestina como essência”, pontua Fênix.
- Publicidade -
A escolha de “Pequeno Mapa do Tempo”, décimo dueto do projeto, tem a ver ainda com a admiração de João Fênix pelo compositor cearense: “Belchior é genial, que compositor maravilhoso! Esse medo, tão presente nesta letra, é algo muito atual na existência humana. Eu imagino quantos medos o Belchior enfrentou, como nordestino que saiu do Ceará e passou por tantas dificuldades, até ser gravado por grandes intérpretes”.
Sobre os convidados deste dueto, o artista pernambucano comenta: “Sempre quis muito gravar com o Jaques Morelenbaum, fiquei muito honrado e feliz quando ele aceitou o meu convite. A Juliana Linhares é uma cantora que eu admiro muito. O resultado é belíssimo, eu espero que todos gostem”.
Em meio ao lançamento dos singles, João Fênix estreou o show “Tempo Rei”, já na estrada: uma celebração ao momento atual do artista, que inclui canções lançadas no projeto de duetos.
Ficha Técnica do single:
João Fênix: voz e direção Artística
Juliana Linhares; voz
Jaques Morelenbaum: cello
Jaime Alem: violão, arranjo e direção musical.
Lucas Ariel: gravação, edição, mixagem e masterização
Foto: João Carlos Rocha
Ficha Técnica do videoclipe:
Direção: Victor Hugo Fiuza
Fotografia: João Carlos Rocha
Assistente de Câmera: Bruno Rodrigues
Montagem e Finalização: Victor Hugo Fiuza